Quais são as 10 faculdades com nota máxima no MEC
Qualidade das instituições é avaliada pelo IGC
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Dados do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados, que avaliou 1.998 instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
O que é IGC
O IGC é um indicador de qualidade utilizado para avaliar instituições de ensino superior, e se baseia em dois critérios principais: a nota atribuída pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior a cada curso de pós-graduação e a média de cada curso no Conceito Preliminar de Curso.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
UFMT
A estrutura da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) inclui um conjunto de bibliotecas com mais de 400 mil volumes, e dezenas de laboratórios específicos para os cursos oferecidos. Ao todo, são 140 cursos de graduação.
Foto: UFMT
UnB
A Universidade de Brasília (UnB) é uma instituição pública que se destaca pelo seu corpo docente, composto em sua maioria por professores com doutorado, além de seu incentivo à pesquisa e inovação.
Foto: Unb
UFS
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) é uma instituição pública em que 70,31% do seu corpo docente é formado por doutores. Além disso, a universidade incentiva programas de intercâmbio e oferece assistência estudantil.
Foto: UFS
UFAM
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), também pública, promove ações de integração com a comunidade indígena, emprega tecnologia em iniciativas relacionadas à saúde e possui acordos com instituições internacionais para intercâmbio de estudantes.
Foto: UFAM
UFPI
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) se destaca pela qualidade do ensino oferecido e pela infraestrutura moderna, considerada uma das melhores do País. Além disso, incentiva programas de pesquisa e extensão. Na graduação, destacam-se áreas como Ciências Agrárias, Engenharias e Saúde.
Foto: UFPI
UFOP
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) se destaca pelos projetos de apoio aos alunos, pelos programas de iniciação científica e pelas bolsas de assistência estudantil, que auxiliam os estudantes a permanecerem na instituição até o final de seus cursos.
Foto: UFOP
UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) possui corpo docente altamente qualificado, em que 95% dos professores possuem titulação de doutorado. A UFSCar também conta com uma agência de inovação, que foca em pesquisas e novos negócios.
Foto: UFSCar
UFV
O diferencial da Universidade Federal de Viçosa (UFV) é o Parque Tecnológico, que abriga empresas na área de pesquisa. Já o programa de tutoria fornece apoio didático aos estudantes em matérias básicas. Há ainda convênios internacionais com mais de 180 instituições.
Foto: UFV
UEL
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição pública que se destaca pelo seu corpo docente, formado, em sua maioria, por mestres e doutores. Além disso, a UEL incentiva projetos de extensão voltados ao empreendedorismo.
Foto: UEL
PUC-PR
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição particular, que se destaca pelas graduações em Direito, Engenharia, Arquitetura e Design. Há ainda um Núcleo de Prática Jurídica e parcerias de intercâmbio com instituições de ensino internacionais.
Foto: PUCPR
Acompanhe o Terra Educar
Diariamente a vertical de educação traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: PUCPR