Custou caro: 4 vezes em que Bolsonaro foi indiferente à Bahia

Estado é o 4º maior colégio eleitoral do País e assegurou a vitória de Lula

Foto: @JairMessiasBolsonaro

Resultado no Estado

Lula (PT) manteve diferença de 50% do início até o fim da apuração. Com isso, fez 72,12% dos votos na Bahia, contra 27,88% de Bolsonaro (PL). Mas o resultado não surpreende. (01/06)

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Enquanto a Bahia sofria...

Bolsonaro viajou em férias para Santa Catarina, andou de jet ski e pescou no mesmo período em que os baianos sofriam com enchentes que deixaram mortos e desabrigados. (02/06)

Foto: Photopress Estadão Conteúdo

Tumulto em Barreiras

No 1º ano de pandemia, ele provocou aglomerações e não usou máscara. "Estamos praticamente vencendo a pandemia", disse. Havia 6 mil mortos no estado e 130 mil no País na ocasião. (03/06)

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Mais aglomerações

Em 2021, Bolsonaro causou ainda mais tumulto em Salvador e Feira de Santana. Sem máscara, andou de carro com a porta aberta e parte do corpo para fora. A ação é uma grave infração de trânsito. (04/06)

Foto: Reuters

Xingou repórter

O presidente chamou de "idiota" uma jornalista da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ele havia sido questionado sobre uma foto em que segura um cartão com a inscrição 'CPF cancelado'. (05/06)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente, o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (06/06)

Foto: Estadão Conteúdo