Padre Kelmon: quem é o candidato à Presidência que substituiu Roberto Jefferson
Candidatura foi aceita pelo TSE no último dia 15
Foto: Reprodução/Instagram
Natural da Bahia
Kelmon Luis da Silva tem 45 anos, nasceu em Acajutiba, na Bahia, e é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele não tem coligação eleitoral com outras legendas. (01/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Registro no TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a candidatura do sacerdote, cujo candidato a vice-presidente é o Pastor Gamonal, também do PTB. (02/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Substituto de Jefferson
Kelmon foi indicado pelo PTB após o TSE barrar a candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson. Antes disso, a legenda havia indicado Kelmon como candidato a vice-presidente. (03/09)
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Religião
O padre se diz sacerdote ortodoxo, e "defensor da vida, família e liberdade". Ele foi seminarista da Igreja Católica Apostólica Romana, mas depois passou para a Igreja Católica Ortodoxa. (04/09)
Foto:
Patrimônio e arrecadação
Kelmon declarou ao TSE patrimônio de R$ 8,5 mil, composto por depósitos em caderneta de poupança. A campanha de Padre Kelmon arrecadou R$ 1,5 mil em receitas, segundo o TSE. (05/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Valores e princípios
Ao lançar campanha em Macapá, Padre Kelmon prometeu "defender os valores e princípios da direita". Ele disse ainda que precisa "garantir que a direita permaneça no governo do nosso Brasil". (06/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Plano de governo
Kelmon manteve o plano de governo intitulado "Direita, graças a Deus", e que pode ser lido no portal do TSE. Entre as propostas estão: redução do papel do Estado e criminalização da "cristofobia". (07/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Candidato estará em debate
Padre Kelmon é um dos candidatos que irão participar do debate promovido pelo Terra, Estadão/Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja e Rádio NovaBrasilFM, neste sábado, 24, às 18h15. (08/09)
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)
Foto: Reprodução/Redes sociais