Quem é Raquel Lyra: candidata ao governo de PE perdeu o marido

Fernando Lucena morreu no dia da votação do 1º turno

Foto: Reprodução/Instagram

Carreira política

Raquel Lyra (PSDB), 43 anos, é advogada e já foi delegada da PF. Atuou na Procuradoria no governo de Eduardo Campos e foi duas vezes deputada estadual. Foi a 1ª prefeita de Caruaru, eleita em 2016 e em 2020. (01/07)

Foto: Reprodução/Flickr

Família de políticos

Assim como seu pai, João Lyra Neto, e seu avô, João Lyra Filho, Raquel foi prefeita de Caruaru (PE), sendo a única mulher a ocupar o cargo. Seu tio foi Ministro da Justiça durante a gestão José Sarney. (02/07)

Foto: Reprodução/Flickr

Governo do Estado

A candidata tucana ao governo de Pernambuco ficou em segundo lugar e irá enfrentar Marília Arraes (Solidariedade) nas urnas agora. Marília teve 23,97% dos votos válidos, enquanto Raquel ficou com 20,58%. (03/07)

Foto: Reprodução/Instagram

Protagonismo feminino

O embate entre as duas candidatas ao governo de Pernambuco é o único do Brasil composto por mulheres no segundo turno ao Executivo estadual nas Eleições federais de 2022. (04/07)

Foto: Reproducão/Instagram

Morte do marido

No último domingo, 2, de eleições, o marido de Raquel Lyra, o empresário Fernando Lucena, 44, morreu após sofrer um mal súbito. (05/07)

Foto: Reprodução/Redes sociais

Votação

Apesar do luto, Raquel Lyra votou em Caruaru no domingo pouco antes do encerramento das urnas. Após registrar o voto, a tucana foi ao enterro do marido e participou de cerimônias em homenagem a Fernando. (06/07)

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (07/07)

Foto: Reprodução/Instagram