Faturando alto: Walt Disney registra lucro acima do previsto

Balanço da Walt Disney aponta que a companhia teve um aumento significativo de seu lucro líquido no quarto trimestre fiscal (de julho a setembro, nos EUA) em comparação ao mesmo período de 2023.

Foto: Coolcaesar wikimedia commons

No trimestre fiscal encerrado em setembro, o lucro da gigante do entretenimento foi de 460 milhões de dólares (cerca de R$ 2,6 bilhões).

Foto: Alexander Grey Unsplash

No ano passado, o valor para o mesmo período foi de 264 milhões de dólares. A receita da Disney no trimestre foi 6,5% superior.

Foto: Reprodução

A Walt Disney é uma das marcas mais valiosas do mundo. Ela foi criada pelo empresário de mesmo nome no século XX.

Foto: Fisher, Alan/Wikimedia Commons

Mas, antes de ser um empreendedor bilionário, ele trabalhou como animador, cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e dublador.

Foto: Reprodução / oscars.org

Antes da "Walt Disney Company", o então jovem empreendedor teve algumas decepções financeiras.

Foto: Boy Scouts of America/Wikimedia Commons

A primeira dessas decepções foi o fato de a empresa "Iwerks Disney" ter durado apenas um mês.

Foto: Domínio Público/Wikimedia Commons

Em Hollywood, Walt Disney conheceu Charles Chaplin e começou a entrar mais profundamente no meio do cinema e na produção de filmes, criando, junto de seu irmão, a empresa "Disney Brothers Cartoon Studio"

Foto: NASA/Wikimedia Commons

Mais tarde, em 1925, já com experiência na produção e criação de curtas metragens e com receio de o irmão mais velho levar os créditos por suas iniciativas, rebatizou a empresa para "Walt Disney Studios".

Foto: Myrna Litt/Wikimedia Commons

Em 1928, após uma série de novas decepções e reviravoltas empresariais, Walt Disney lançou o primeiro "Mickey Mouse", em um curta metragem.

Foto: w:RIA Novosti/Wikimedia Commons

Rapidamente, o ratinho se tornou uma febre nos Estados Unidos e, em 1932, a "Walt Disney Studios" conquistou o primeiro Oscar, com o filme "Flowers and Trees".

Foto: wood26/Wikimedia Commons

A década de 1930 ficou conhecida como a "Era de Ouro" do estúdio, que teve ainda o fenômeno "Branca de Neve e os Sete Anões", além de "Pinóquio", "Dumbo" e "Bambi".

Foto: Walt Disney/Wikimedia Commons

E julho de 1955, o empresário sonhador inaugurou a primeira Disneyland, na estado da Califórnia.

Foto: CrispyCream27/Wikimedia Commons

O "Walt Disney World" - um complexo de parques de diversão em Orlando, na Flórida - não demorou a se tornar realidade, concretizando o império da animação de Walt Disney, em 1971.

Foto: Public domain/Wikimedia Commons

O criador de "Mickey Mouse", entretanto, não chegou a ver seu sonho virar realidade, já que faleceu de câncer no pulmão, em 1966.

Foto: Harris & Ewing/Wikimedia Commons

Sediada em Burbank, na Califórnia, a The Walt Disney Company tornou-se em 2017 o maior conglomerado de mídia e entrenimento do mundo ao comprar a 21st Century Fox.

Foto: Davric/Wikimedia Commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Coolcaesar wikimedia commons