A itália impôs um Dress Code para os turistas que visitam o país. E determinou multa para quem desrespeitar as normas. Várias cidades passaram a seguir regras severas em relação às roupas e a vigilância é permanente. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
Foto: Pixabay
Os templos religiosos estão entre as principais atrações turísticas do país. E neles, principalmente, o cuidado deve ser bem grande. Caso as pessoas não usem a vestimenta adequada, podem ser barradas e, dependendo do caso, multadas. É o caso do Panteão, em Roma, da Catedral de Milão e da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Foto: Pixabay
Na entrada dos templos as pessoas podem se informar sobre as exigências para o acesso. Mas o ideal é já chegar com as roupas adequadas, para não ter que retornar em outra ocasião.
Foto: Pixabay
Blusas sem mangas, vestidos acima do joelho, alça fina, tops curtos e shorts são algumas das peças proibidas pelo dresscode.
Foto: sparky_c por Pixabay
Alguns locais oferecem peças para que a pessoa vestida inadequadamente possa se cobrir. Mas não dá para contar com essa 'ajudinha'.
Foto: Pixabay
Em igrejas menores e menos procuradas por turistas, é incomum a presença de funcionários aplicando o dresscode, mas, para garantir uma visita tranquila, é melhor seguir as regras.
Foto: Pixabay
Conteúdos sobre o código de vestimenta estão se espalhando no TikTok. Os criadores de conteúdo explicam de maneira mais aprofundada sobre as roupas indicadas
Foto: Tiktok
Uma tiktoker australiana contou que utilizava um vestido acima do joelho durante um dia de visitas, e foi impossibilitada de entrar no Vaticano, Panteão e nas catacumbas de Roma.
Foto: Pixabay
Trajes de banho também são proibidos em algumas cidades italianas, mesmo no meio da rua, e essa infração está sujeita a uma multa de € 500 (R$2.600).
Foto: Divulgação/Versace
Em Sorrento, o prefeito Massimo Coppola defendeu essa lei. “Andar assim pode deixar tanto os moradores locais quanto turistas desconfortáveis. Queremos proteger a qualidade de vida no município.”
Foto: Imagem de falco por Pixabay
Se a pessoa utilizar trajes de banho ou chinelos em Veneza e Lipari, também pode receber uma multa do mesmo valor.
Foto: Pixabay
Agora veja curiosidades de três templos importantes na Itália (dentre tantos que o país possui) onde é necessário ter roupa adequada para a visitação.
Foto: Pixabay
PANTEÃO (Roma) - Com mais de 2 mil anos de história, é uma das principais construções do Império Romano, além de ser considerado o maior domo de pedra da história da arquitetura.
Foto: Pixabay
O pórtico influenciado pela arquitetura grega e o domo em estilo romano destacam o cruzamento de culturas e a sua importância para o país.
Foto: Pixabay
DUOMO (Milão) - A catedral foi construída em 1396 e é a segunda mais alta do mundo, com 45 metros. Tem capacidade para 40 mil pessoas.
Foto: Pixabay
Formada por grandes painéis de mármore escuro, belos vitrais e estátuas que alcançam o teto, a Catedral é considerada uma das mais belas do mundo.
Foto: Pixabay
BASÍLICA DE SÃO PEDRO (Vaticano) - Com uma área de 23 mil m², pode receber até 60 mil devotos de uma só vez. É o maior e mais importante edifício religioso do Catolicismo e um dos locais do Cristianismo mais visitados no mundo.
Foto: Pixabay
Sede universal da Igreja Católica, une a qualidade da arquitetura de Donato Bramante à genialidade artística de Michelangelo (escultor da Pietà, obra-prima que está na basílica), além de outros grandes nomes da cultura italiana. Uma preciosidade.
Foto: Pixabay
Portanto, vestindo a roupa certa e evitando problemas, dá para conhecer lugares incríveis da Itália. Buon Viaggio!
Foto: Colin W wikimedia commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Pixabay