Confira 10 possíveis substitutos de Biden em corrida para presidência dos EUA
Joe Biden desistiu neste domingo, 21, de disputar a reeleição em prol de uma candidatura mais competitiva
Foto: REUTERS/Rebecca cook
Kamala Harris
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu o apoio do presidente Joe Biden para assumir a candidatura do Partido Democrata depois de sua desistência nessa corrida eleitoral. Em pronunciamento, Kamala se disse honrada pelo apoio e disse que vai fazer de tudo para unir o Partido Democrata e os EUA para derrotar Donald Trump nas eleições de novembro.
Foto: Getty Images
Gretchen Whitmer
Governadora de Michigan por dois mandatos, Gretchen Whitmer é uma democrata que muitos analistas especulam que se candidatará à presidência em 2028. Ela já fez campanha para Biden no passado e não esconde suas aspirações políticas. Com a desistência, seu nome certamente será lembrado.
Foto: Getty Images
Pete Buttigieg
O secretário de Transportes americano se candidatou à presidência em 2020 e é frequentemente elogiado como um dos melhores comunicadores da administração Biden. Embora não tenha ocupado ainda cargo como chefe de executivo, trata-se de um bom quadro do Partido Democrata.
Foto: Getty Images
Josh Shapiro
O governador da Pensilvânia é uma das estrelas em ascensão mais intrigantes do partido Democrata nacional. Josh Shapiro, que tem sido amplamente considerado uma opção para 2028, também pode substituir Biden na corrida eleitoral deste ano.
Foto: Getty Images
Jared Polis
O governador do Colorado é o primeiro homem assumidamente gay do país a ser eleito governador. Em entrevistas à mídia americana, ele já manifestou interesse em um dia se tornar presidente.
Foto: Getty Images
Gavin Newsom
Outro que surge como alternativa é o governador da Califórnia, Gavin Newsom. O podcaster Joe Rogan, por exemplo, já especulou que o Partido Democrata estaria preparando Newsom para substituir Biden na chapa presidencial de 2024.
Foto: Getty Images
Raphael G. Warnock
O senador da Geórgia Raphael G. Warnock também pode ser escolhido pelo Partido Democrata para substituir Biden. Negro, o político ganhou duas vezes em um estado decisivo para eleições americanas: Geórgia.
Foto: Getty Images
Amy Klobuchar
Embora ainda tenha um perfil nacional muito limitado, a senadora do Minnesota, Amy Klobuchar, tem um forte histórico eleitoral em seu estado e pode ser uma alternativa para o Partido Democrata.
Foto: Getty Images
Andy Beshear
O governador democrata do Kentucky, Andy Beshear, surge como forte opção para assumir a vice na chapa democrata, mas também pode ganhar tração e ser indicado para assumir a candidatura como cabeça de chapa.
Foto: Getty Images
Michelle Obama
Ex-primeira-dama, Michelle Obama também tem sido considerada como uma opção para substituir Biden. Embora pareça ser a alternativa ideal para muitos, essa indicação parece improvável que ocorra.
Foto: Getty Images
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes sociais
Foto: Getty Images