8 magnatas russos morreram de forma suspeita

Empresários têm morrido em circunstâncias suspeitas no país que tem Vladimir Putin como presidente

Foto: Getty Images

Yevgeny Prigozhin

O chefe do grupo paramilitar russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu nesta quarta-feira, 23, após a queda de um avião na região de Tver, ao norte de Moscou. Imagens mostram avião caindo na vertical.

Foto: Getty Images

Vladislav Avaev

Ex-vice-presidente do banco russo Gazprom e ex-oficial do Kremlin, Avaev foi encontrado morto no ano passado, em um apartamento localizado em Moscou. No local, também estavam os corpos de sua esposa grávida e de sua filha de 13 anos. Os cadáveres dos três tinham marcas de balas.

Foto: Reprodução/Twitter

Yuri Voronov

O multimilionário morreu em junho do ano passado, aos 61 anos. Voronov foi encontrado com um tiro na cabeça na piscina de sua mansão, que fica na região de São Petesburgo.

Foto: Arquivo pessoal

Anatoli Gerashchenko

Anatoly Gerashchenko morreu no que foi chamado de "acidente" no dia 21 de setembro de 2022. Ex-diretor do Instituto de Aviação de Moscou (MAI), ele supostamente caiu de uma escada na sede do instituto na capital russa.

Foto: Reprodução/Twitter

Pavel Antov

Político e um dos deputados mais ricos do país, Pavel Antov morreu em dezembro do ano passado na Índia, depois de cair da sacada de um hotel de luxo. Antov tinha uma fortuna estimada em US$ 150 milhões (R$ 727 milhões).

Foto: PAVEL ANTOV/VK

Kristina Baikova

Aos 28 anos, a vice-presidente do banco russo Loko-Bank morreu em junho ao supostamente cair da janela de seu apartamento na capital russa. Baikova morava no 11º andar.

Foto: Arquivo pessoal

Anton Cherepennikov

Proprietário da maioria dos sistemas de armazenamento de tráfego de Internet na Rússia, Anton Cherepennikov, 40 anos, morreu repentinamente na última semana. O corpo foi encontrado em seu escritório em Moscou.

Foto: Evgeny Razumny / Vedomosti / TASS

Igor Kudryakov

Empresário de destaque, Kudryakov, de 63 anos, também foi encontrado morto em seu apartamento em Moscou na semana passada. O bilionário fundou o serviço de entrega de alimentos e bens Service 77.

Foto: Denis Kozhevnikov

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.

Foto: Deutsche Welle