Tentativa de golpe
Após anunciar a dissolução do Parlamento e a instauração de um governo de emergência no Peru, Pedro Castillo foi destituído por "incapacidade moral"... (01/08)
Foto: REUTERS
Sucessora
A tentativa de golpe não teve sucesso e, logo, Castillo foi preso pela polícia local. Quem assume a presidência do país é a vice-presidente, Dina Ercilia Boluarte. (02/08)
Foto: REUTERS
Primeira presidenta
Dina Ercilia Boluarte foi empossada ainda nesta quarta-feira, 7. Ela é a primeira mulher a ser presidente do Peru. (03/08)
Foto: Reuters
Ex-ministra
Em julho do ano passado, Boluarte foi nomeada por Castillo como ministra do Desenvolvimento e Inclusão Social do Governo. Ela renunciou no mês passado. (04/08)
Foto: REUTERS
Carreira acadêmica
Aos 60 anos, Boluarte é formada em Direito e é especializada em Direito Administrativo e Gestão Pública, Direito Constitucional, Processual e Direitos Humanos. É também Conciliadora Extrajudicial. (05/08)
Foto: REUTERS
Contra o golpe
Assim que Castillo fez seus primeiros movimentos golpistas, Boluarte foi à público para rejeitar as decisões. (06/08)
Foto: REUTERS
'Agrava crise política'
“É um golpe de Estado que agrava a crise política e institucional que a sociedade peruana terá que superar com estrito cumprimento da lei", escreveu a nova presidente. (07/08)
Foto: REUTERS
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)
Foto: REUTERS