Saiba quem era Darya Dugina, filha de "guru de Putin" morta em explosão

Suspeita é de atentado que tinha pai como alvo

Foto: Reprodução

Suspeita de atentado

Darya Dugina, filha do ultranacionalista Alexander Dugin, morreu neste sábado, 20, em um suposto atentado. O carro em que ela viajava explodiu em uma estrada perto de Moscou. (01/07)

Foto: Deutsche Welle

Sem autoria

O governo ucraniano repudiou a especulação que pudesse ter encomendado a morte. Ninguém reivindicou a autoria até o momento. (02/07)

Foto: Reprodução

Quem era Dugina?

Daria Platonova Dugina tinha 29 anos e é descrita pelas autoridades russas como jornalista e cientista política. Mas... (02/07)

Foto: Reprodução

Autora de fake news

... foi alvo de sanções pelos EUA e Reino Unido por contribuir para a desinformação sobre a guerra na Ucrânia, sempre a favor de Putin e suas tropas. (04/07)

Foto: Reprodução

Ultranacionalista

A russa era editora-chefe do site United World International (UWI), que defendia que a Ucrânia "pereceria" se entrasse para a Otan. (05/07)

Foto: Reprodução

Contra a Ucrânia

Além disso, como comentarista do canal de TV nacionalista Tsargrad e do site Movimento Eurasiano Internacional, ela expressava essas opiniões com veemência. (06/07)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)

Foto: Deutsche Welle