Nova tendência: 'Tinder de supermercado' se espalha na Espanha
Uma nova tendência inusitada entre os jovens tem avançado em alguns lugares da Espanha: trata-se da procura por parceiros amorosos em supermercados.
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A prática começou de forma descontraída e rapidamente se tornou viral nas redes sociais na Espanha, especialmente em Madri.
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De acordo com os adeptos, o melhor horário para paquerar no supermercado é entre 19h e 20h.
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Para sinalizar que estão abertos ao flerte, as primeiras instruções são: segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras.
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Depois disso, basta circular pelos corredores, prestando atenção tanto na lista de compras quanto nas pessoas ao redor. Se houver uma troca de olhares, a sugestão é encostar seu carrinho no da outra pessoa.
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Vários vídeos sobre esse assunto estão circulando nas redes sociais, e alguns influenciadores decidiram experimentar a nova tendência.
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A influenciadora brasileira Theresa Gallian, que atualmente mora em Barcelona, resolveu testar o método e publicar o resultado nas redes sociais.
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"Eu troquei Instagram com um influencer e chegamos a conversar, mas ainda não foi pra frente. Pensamos em gravar algo juntos, mas ainda não combinamos", contou.
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Apesar da nova tendência, a brasileira disse que por enquanto não está sabendo de nenhum caso que deu certo: "Vi muito influencer gravando, mas a maioria esta fazendo pela brincadeira, eu acho. E a maioria eram mulheres com amigas".
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Fernanda Vannini, psicóloga brasileira que vive na Espanha há 11 anos, disse que o fenômeno é uma "tentativa de resgatar um jeito mais tradicional de paquerar".
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"Apesar dessa trend ser cômica, algumas pessoas estão cansadas das relações líquidas do mundo virtual", opinou ela.
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Nas redes sociais, é comum ver pessoas pedindo para que cada loja revele seu "horário ideal para o match".
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"Outro dia acabei indo ao supermercado nesse horário, mas foi pura coincidência. Queria realmente comprar um abacaxi, mas fiquei com receio e acabei não levando porque tinha muita gente jovem naquele corredor", contou a brasileira Jennyffer Moreira à BBC.
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"Eu já não tenho mais idade para isso. Como sou casada, acho que vou até mudar o horário que faço compras por aqui ou começar a comprar on-line mesmo", ressaltou ela.
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A moda de encontrar um "date" nos corredores dos supermercados se tornou tão forte que diversas empresas e até mesmo políticos estão aproveitando para surfar nessa onda.
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A RTVEPLAY, plataforma de streaming espanhola, chegou a criar uma sessão especial de filmes românticos intitulada "Caso o supermercado não funcione", com clássicos como "Comer, Rezar e Amar" (2010).
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As próprias redes de supermercados estão entrando na brincadeira e até unidades de Portugal estão começando a embarcar na trend.
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Tudo começou com um vídeo viral no TikTok feito pela humorista espanhola Vivy Lin, ao postar um vídeo divertido onde ela e uma amiga perguntavam aos clientes de um supermercado se eles estavam à procura de um encontro.
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A brincadeira viralizou rapidamente, atingindo mais de um milhão e meio de visualizações.
Foto: reprodução/tiktok
Com o sucesso do vídeo, surgiram até mesmo sugestões de quais seções do mercado seriam mais propícias para cada faixa etária: jovens: produtos congelados; adultos (até 40 anos): peixaria; e mais velhos: corredor dos vinhos.
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Nas redes sociais, vários brasileiros já pedem para que a ideia seja trazida para o país. Será que pega?
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