Treta entre Brad Pitt e Angelina Jolie vai parar no tribunal em 2025; entenda
Foto: Reprodução / Instagram
A treta entre os atores Brad Pitt e Angelina Jolie está longe de acabar. Isso porque os dois vão se reencontrar no tribunal em 2025 para continuar a disputa legal em torno do Château Miraval, propriedade adquirida pelo ex-casal em 2008.
Foto: Reprodução / Instagram
A controvérsia começou em 2021. A atriz teve direito à metade do negócio após a separação e, secretamente, vendeu sua cota ao oligarca russo Yuri Shefler, dono da Tenute Del Mondo, uma grande produtora de vinhos.
Foto: Instagram/ @angelinajolie_offiicial
Em resposta, Pitt moveu uma ação contra Jolie no valor de 67 milhões de dólares, alegando que a transação violou um acordo verbal entre eles, que exigia consentimento mútuo para qualquer venda.
Foto: reprodução instagram
Inspirado no caso de Johnny Depp, que enfrentou Amber Heard na justiça, Brad quer que um júri popular seja o responsável pela decisão no processo que ele abriu contra a ex-mulher.
Foto: Mariakray por Pixabay
Em uma de suas alegações, o ator afirma que o novo sócio tem mais interesse em tirar a Miraval (sua marca de vinhos rosé) do mercado do que fazê-la crescer.
Foto: Patrick Gaudin wikimedia commons
A vinícola é um empreendimento de grande importância para Pitt e o seu vinho rosé tornou-se um dos mais conceituados do mundo.
Foto: Arnaud25 wikimedia commons
O Chateau Miraval fica em Correns, no sudeste da França. O vinho rosé produzido no local já foi servido inclusive na cerimônia do Oscar.
Foto: divulgação oturismo.pt
Brad Pitt e Angelina Jolie foram casados entre 2014 e 2019. Eles têm seis filhos, três biológicos e três adotivos, de diferentes nacionalidades (Camboja, Vietnã e Etiópia).
Foto: 7UPLAGI MEDIA ASPIRASI - Flickr
Apesar do aborrecimento com o processo aberto contra a ex-mulher, Pitt segue a todo vapor no cinema.
Foto: Youtube/TheEllenShow
Em 2022, ele estrelou a comédia de ação "Trem-Bala". O filme custou em torno de US$ 85 milhões e arrecadou quase US$ 240 milhões no mundo todo.
Foto: Divulgação
No mesmo ano, Pitt interpretou Jack Conrad no grandioso "Babilônia", dirigido por Damien Chazelle (de "La La Land").
Foto: Divulgação
Aos 58 anos, nascido em Oklahoma, Pitt começou sua carreira em 1987. É um dos atores de maior reconhecimento pela beleza e pelo talento.
Foto: Reprodução Instagram
Dentre seus prêmios, recebeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2020 por "Era Uma Vez em Hollywood" (foto), dirigido por Quentin Tarantino.
Foto: divulgação
Em 2015, Pitt ergueu a estatueta de Melhor Filme por "12 Anos de Escravidão" (2014) — ele produziu e também atuou no filme.
Foto: Divulgação
Entre os vários projetos que já estão encaminhados para o futuro, Brad Pitt vai estrelar um longa sobre Fórmula 1 para o serviço de streamingg Apple TV+.
Foto: divulgação
O filme será dirigido por Joseph Kosinski, o mesmo de "Top Gun: Maverick" (2022), sucesso com Tom Cruise.
Foto: Gage Skidmore wikimedia commons
Brad Pitt vai assinar a produção do longa, ao lado de outros produtores, entre eles o piloto Lewis Hamilton (foto), o maior vencedor de corridas da Fórmula 1 em todos os tempos.
Foto: @lewishamilton
Pitt é conhecido pela versatilidade e já protagonizou diversos gêneros, inclusive terror, como o filme "Guerra Mundial Z" (foto), em que lidera a luta contra um vírus que transforma pessoas em zumbis.
Foto: divulgação
Em 2024, o ator voltou a contracenar ao lado do também veterano George Clooney, no thriller "Lobos", lançado pela Apple TV+.
Foto: divulgação/apple tv+
Os dois haviam atuado juntos em "Onze Homens e Um Segredo" (2021), e nas continuações: "Doze Homens e Outro Segredo" (2004) e "Treze Homens e um Novo Segredo" (2007).
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução / Instagram