10 lugares inusitados que vão fazer você se sentir em outro mundo

Lago Cor-de-Rosa e Caverna de Cristais estão na lista; confira

Foto: Robert Alexander/Getty Images

Lago Hillier

Localizado na Austrália, o lago Hillier é conhecido por sua tonalidade cor-de-rosa. A coração é resultado da presença de bactérias e microalgas, especialmente da bactéria Salinibacter ruber, que prospera em ambientes com alta concentração de sal. Localizado em uma área de proteção ambiental, só é acessível por helicóptero ou barco.

Foto: Foto: gettyimagens

Fonte Prismática

Localizada nos EUA, a Grand Prismatic Spring é considerada a 3ª maior fonte prismática do mundo (90 m de diâmetro e 36 m de profundidade). As cores vibrantes ao redor da água azul são resultado das camadas de arco-íris formadas por bactérias termófilas, gerando tons de laranja, amarelo e verde em meio às variações de temperatura.

Foto: Foto: getyimagens

Vinicunca

É conhecida como Montanha Colorida e está localizada nos Andes peruanos, perto de Cusco. Suas encostas e picos exibem 14 cores vivas --como verde, roxo, rosa, branco, vermelho e dourado- por causa da complexa geologia da região, que tiveram longas exposições de sedimentos e minerais provocadas pelas placas tectônicas.

Foto: Foto: gettyimagens

Caverna dos Cristais

Localizada a 300 metros abaixo da superfície na Sierra de Naica, no México, é reconhecida como um dos locais mais perigosos devido às condições extremas, com temperaturas alcançando até 60°C. A caverna é conhecida por abrigar alguns dos maiores cristais já descobertos.

Foto: Foto: gettyimagens

Depressão de Danakil

Localizada entre a Etiópia, a Eritreia, o Djibuti e o mar Vermelho, é famosa por suas vastas salinas, exploradas manualmente por habitantes locais que transportam o sal em caravanas de camelos para mercados próximos.

Foto: Foto: gettyimagens

Cachoeira Submersa

Na Ilha Maurício, no Oceano Índico, encontra-se a cachoeira submersa, que, na realidade, é uma ilusão de ótica resultante da interação das correntes oceânicas com a abrupta queda da plataforma continental.

Foto: Foto: Gettyimagens

Gêiser Fly

Localizado em Nevada (EUA), o pequeno gêiser geotérmico foi criado acidentalmente por depósitos minerais após uma perfuração mal sucedida em busca de água na década de 1960. As cores vibrantes de vermelho, verde e amarelo do gêiser são resultado da ação de algas termofílicas presentes nas águas quentes e minerais.

Foto: Foto: Gettyimagens

Socotra

É conhecida como a 'Ilha Alienígena' e está situada a 300 quilômetros do Iêmen. É uma área de conservação que abriga espécies não encontradas em mais nenhum lugar do mundo. Um dos seus maiores destaques é a árvore do sangue de dragão (Dracaena cinnabari), com 12 metros de altura e ramos em formato de guarda-chuva.

Foto: Foto: Gettyimaens

Onda

É uma icônica formação de areia situada na área de Coyote Buttes North, entre Arizona e Utah, nos EUA. Exibe um relevo ondulado formado por arenito vermelho-alaranjado, moldado em padrões sinuosos pela erosão, criando uma aparência de ondas.

Foto: Fot: Gettyimagens

Salar de Uyuni

Localizado na Bolívia, é considerado o maior deserto de sal do mundo, com cerca de 10,6 mil quilômetros quadrados, uma extensão maior do que a de países como El Salvador e Líbano. Sua paisagem branca e plana, composta por uma crosta sólida de sal, transforma-se em um espelho durante a estação chuvosa, refletindo o céu e criando uma aparência infinita.

Foto: Foto: Gettyimagens

Acompanhe no Terra

Na vertical de planeta do Terra, você se mantém informado de forma descomplicada.

Foto: Reprodução