1. Lolita
Tirada filhote da natureza, a orca viveu 50 anos em aquário de Miami, nos Estados Unidos. Foi o foco de uma extensa luta de ativistas por sua libertação por ativistas, mas morreu antes de conseguir voltar à liberdade.
Foto: Reprodução
2. Ovelha Dolly
Ganhou fama por ter se tornado o primeiro mamífero a ser clonado. Em 1996, ela nasceu de uma barriga de aluguel inseminada por cientistas. Essa grande estrela da ciência viveu por seis anos.
Foto: Reuters
3. Laika
A vira-lata de dois anos foi abandonada nas ruas de Mosco e, em 1957, se tornou o primeiro animal a viajar para o espaço. Mas a pequena não sobreviveu ao experimento.
Foto: Divulgação
4. Ursas Masha e Lora
Separada da mãe, as irmãs eram exploradas por um circo na Ucrânia, sendo forçadas a apresentar truques e viver em jaulas pequenas e sujas. Em 2019, as ursas foram resgatadas e, a partir de então, finalmente puderam ter a vida que merecem no santuário Libearty, na Romênia.
Foto: World Animal Protection
5. Elefantas
Wassana, Pang Dow e Beautiful Lotusforam exploradas por seus antigos tutores e em 2018, foram resgatadas na Tailândia., e foram soltas para o reino animal.
Foto: Word Animal Protection
6. Bicho-preguiça Chaqui
Chaqui teve um começo de vida difícil. Em maio de 2019, sua mãe grávida foi atacada por cachorros e, devido à gravidade de seus ferimentos, mal conseguiu dar à luz - morrendo logo em seguida. Os donos ficaram com o filhote e o colocaram a venda no mercado clandestino. Mas, felizmente, as autoridades conseguiram resgatá-lo.
Foto: World Animal Protection
7. Orangotango Mama Lasa
Após anos em uma gaiola em um zoológico na Indonésia, ela foi resgastada e levada para a Ilha Badak Kecil, um santuário de orangotangos.
Foto: World Animal Protection
8. Sow e Jahn
As elefantas foram exploradas pela indústria do turismo por cerca de 30 anos. Em 2019, foram resgatadas e enviadas para um santuário na Tailândia.
Foto: Word Animal Protection
Terra Planeta🌎
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: GettyImages