O ator Emiliano d’Avila, que pertencia ao elenco de “Vai Que Cola”, da Globo, se tornou vegano em 2017, após assistir a um documentário. Hoje, ele é ativista pelos animais e usa as redes sociais para trazer conscientização sobre a causa.
Foto: Redação Planeta
Se você gostaria de ajudar mais os animais, mas não sabe exatamente por onde começar, confira as dicas de Emiliano a seguir.
Foto: Redação Planeta
Ofereça ajuda a uma ONG de proteção a cães e gatos
“Se você é simpático à causa dos cães e dos gatos, ofereça ajuda a uma ONG”, recomenda o ator, que é padrinho da Indefesos, do Rio de Janeiro (RJ). “Estão sempre precisando de ajuda para passear com os bichinhos, para lar temporário, ou mesmo com auxílio financeiro”.
Foto: Redação Planeta
Acompanhe ONGs veganas
”Se é difícil mudar um hábito [como parar de comer carne], busque ONGs que compartilham informações nutricionais. A Sociedade Vegetariana Brasileira, por exemplo, tem diversos guias que ajudam as pessoas a reeducar a alimentação”, diz Emiliano.
Foto: Redação Planeta
Faça desafios
A Sociedade Vegetariana Brasileira e a Veganuary são duas organizações que promovem desafios e oferecem auxílio para quem quer mudar seus hábitos. Uma das campanhas mais famosas é a “Segunda Sem Carne”, que propõe deixar a carne de fora do prato em um dia da semana. Já o Veganuary incentiva que as pessoas fiquem sem produtos de origem animal durante o mês de janeiro.
Foto: Redação Planeta
Coma coisas gostosas
Foque na diversidade vegetal, experimente novas formas de preparar as refeições, teste temperos diferentes e ingredientes que não está habituado a consumir. Frequentar bons restaurantes veganos também é uma forma de conhecer novos preparos. “Um prato de comida vegana gostosa é também uma forma de ativismo”, diz.
Foto: Redação Planeta
Compartilhe suas conquistas
”É possível utilizar as redes sociais como forma de ativismo. Você pode contar o seu processo de transição. É bacana porque você encoraja as pessoas”, finaliza Emiliano.
Foto: Redação Planeta
Ator de ‘Vai Que Cola’ sobre se tornar vegano: 'Uma forma de me redimir’
Leia a reportagem completa
Foto: Redação Planeta