10 animais mais feios do mundo

Prepare-se para tomar alguns sustos ou dar boas risadas

Foto: @Animais diferentes e curiosos facebook

1 - Saiga

O antílope de focinho peculiar, encontrado na Europa e na Ásia, enfrenta atualmente uma grave ameaça de extinção devido à caça desenfreada, por conta do valor de seus chifres. Estima-se que restem apenas 50 mil exemplares dessa espécie no mundo.

Foto: Foto: istock

2 - Macaco-narigudo

Com um nariz curioso (ou seria engraçado mesmo?), o macaco-narigudo habita as florestas tropicais de Bornéu, no Oceano Índico. O narigão dessa espécie é desenvolvido apenas pelos machos, e quanto maior o nariz, maiores são as chances de o primata se dar bem diante das fêmeas. Quem diria, né?

Foto: Foto: Reprodução @Etologia & Sociobiologia Facebook

3 - Rato-toupeira-pelado

O rato-toupeira-pelado, encontrado no continente africano, tem como característica o fato de passar a maior parte de sua vida debaixo da terra. Essa espécie surpreende os cientistas por sua capacidade única de suportar níveis muito baixos de oxigênio, utilizando a liberação de frutose na corrente sanguínea.

Foto: Foto: Reprodução @SaberAtualizado facebook

4 - Pichiciego-menor

O pichiciego-menor, encontrado nas planícies da Argentina, é considerado a menor espécie de tatu do mundo e destaca-se pela carapaça cor-de-rosa, variando de 84 a 117 mm de comprimento, sem contar a cauda.

Foto: Reprodução @Curiosidades do Reino Animal Facebook

5 - Toupeira-nariz-de-estrela

A toupeira-nariz-de-estrela tem cerca de 20 cm de comprimento, e se alimenta principalmente de insetos e invertebrados pequenos. Sua aparência peculiar tem uma função específica: os 22 tentáculos carnudos do focinho atuam como receptores sensoriais extremamente potentes, capazes de identificar presas em meio segundo. Caramba!

Foto: @fatosdesconhecidos facebook

6 - Aie-Aie

Parente do lêmure, encontrado em florestas tropicais e manguezais de Madagascar, na África, esses pequenos primatas têm um comprimento máximo de 44 cm. Apesar da aparência um pouco asustadora, são inofensivos, alimentando-se principalmente de larvas, frutas e nozes.

Foto: @Animais diferentes e curiosos facebook

7 - Diabo-espinhoso

O nome e a aparência podem dar medo, mas este réptil que habita o deserto australiano é inofensivo (será mesmo?). Com aproximadamente 20 cm de comprimento, tem como prato predileto as formigas.

Foto: Foto: Reprodução @Davi Silva Sauro Facebook

8 - Peixe-gota

O peixe-gota, encontrado na costa da Austrália, possui um aspecto curioso e peculiar, com uma boca curvada que dá a impressão de constante descontentamento. Adaptado a águas profundas, esse peixe suporta enormes pressões.

Foto: Foto: Reprodução @Pescar e preservar facebook

9 - Jerboa

Encontrado em desertos e estepes da Ásia, Europa Oriental e norte da África, o jerboa assemelha-se a um rato, mas destaca-se por uma habilidade única: embora tenha aproximadamente 10 cm de comprimento, é capaz de saltar a mais de 3 metros de altura. Ah, esse até que é fofinho, vai!

Foto: Foto:Istock

10 - Peixe-morcego-boca-vermelha

Esse peixe que parece que tá maquiado é encontrado perto das Ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico. Ele habita recifes e o solo arenoso do fundo do mar, não ultrapassando os 100 metros de profundidade.

Foto: Foto: @Jornal Ciência facebook

Terra Planeta

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: Foto: Arquivo pessoal Erika Shimabukuro