Sua empresa segue a Agenda 2030 da ONU? Descubra

Iniciativa gratuita ajuda a avaliar e diagnosticar como a empresa tem afetado seus funcionários, clientes e o meio ambiente

Foto: Reprodução/iStock/Metamorworks

Compromisso global

Em setembro de 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram a cumprir metas globais - até 2030 - em prol de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - sendo um deles conter a crise climática. (1/8)

Foto: Reprodução/iStock

Comprometimento individual

Milhares de empresas firmaram esses mesmos compromissos. Parte delas acompanha sua situação em prol de um sistema mais inclusivo, equitativo e regenerativo por meio do Sistema B. Lá, de forma gratuita, são gerados diagnósticos sobre as operações e os modelos de negócio das empresas. (2/8)

Foto: Reprodução/Unsplash/LinkedIn Sales Solutions

No Brasil

Se as respostas da empresa representarem, no mínimo, 80 pontos, ela se torna certificada como comprometida com os ODSs da ONU. No mundo, há 7.081 nesta situação, sendo 1.077 na América Latina e 304 no Brasil. (3/8)

Foto: Reprodução/Unsplash/Christina wocintechchat

Pode parecer pouco...

Mas, como pontua o diretor executivo da iniciativa, Rodrigo Santini, falar destas 300 empresas é falar de mais de 40 mil pessoas que trabalham nesses CNPJs que estão "fazendo diferente". (4/8)

Foto: Reprodução/Unsplash/Christina wocintechchat

Fluxo de mudança

"Se pensarmos que 60% das empresas do nosso ecossistema se certificou após o ano de 2020, percebemos que existe cada vez mais um interesse por negócios de impacto e por ESG", pontua Santini. (5/8)

Foto: Reprodução/LinkedIn/Rodrigo Santini

Exemplo prático

A Vivo é uma das empresas que se compromete com a Agenda 2030 da ONU. Em meio às metas, a instituição tem buscado mapear a cadeia de produção, desde os seus fornecedores, e criar uma agenda prática de redução de emissões de CO2. (6/8)

Foto: Reportagem/Terra

O debate continua

Santini marcou presença no debate 'Como os negócios podem impulsionar os ODSs', promovido pela Vivo nesta terça-feira, 5. Com ele, estavam a empreendedora social Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), e Camila Valverde, COO do Pacto Global da ONU no Brasil. (7/8)

Foto: Reportagem/Terra

Acompanhe o Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes sociais. (8/8)

Foto: Reprodução/iStock/Metamorworks