Onda de calor
O Brasil passa pela oitava onda de calor em 2023 com recordes de temperatura. Segundo o Inmet, o fenômeno afetou mais de 1,4 mil cidades nesta terça, 14. Confira as mais quentes a seguir.
Foto: EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
7 - Ibotirama (BA)
O município do interior baiano registrou 41,2ºC às 14h desta terça-feira. Às margens do Rio São Francisco, Ibotirama tem 27 mil habitantes.
Foto: Reprodução/Wikicommons
6 - Água Clara (MS)
Os mais de 15 mil habitantes do município sul-mato-grossense sentiram, nesta terça, um calor de 41,3°C, segundo divulgado pelo Inmet.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
5 - Seropédica (RJ)
O município da Baixada Fluminense também sofreu com o calor nesta terça. Os termômetros do Inmet mediram um calor de 41,3°C.
Foto: Estadão Conteúdo
4 - Coronel Pacheco (MG)
Parte da histórica Estrada Real, o município de apenas 3 mil habitantes registrou 41,5°C na tarde desta terça.
Foto: Divulgação/Câmara de Coronel Pacheco
3 - Nova Porteirinha (MG)
Os 7 mil habitantes da cidade mineira sentiram um calor de 41,9°C nesta terça, segundo o Inmet.
Foto: Divulgação/Governo de MG
2 - São Romão (MG)
Com 12 mil habitantes, o município mineiro teve a segunda maior temperatura do Brasil nesta terça, quando os termômetros do Inmet registraram 42,3°C.
Foto: Wikicommons
1 - Corumbá (MS)
A cidade mais quente do Brasil registrou 'desérticos' 43,3°C nesta terça-feira, segundo o Inmet. Na região Centro-Oeste, a onda de calor deve perdurar pelos próximos dias. Em caso de mal-estar, o instituto recomenda acionar a Defesa Civil.
Foto: Reprodução/Wikicommons
'Gambiarras' contra o calor
Em meio às altas temperaturas, os brasileiros têm abusado da criatividade na hora de driblar o calor. Clique abaixo para conhecer esse 'ar-condicionado caseiro' que viralizou nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Terra Planeta 🌍
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: iStock