As 10 maiores temperaturas registradas em 2023 no Brasil
País teve recordes históricos de calor
Foto: Imagem ilustrativa/Freepik
Calor demais!
O Brasil bateu recorde de calor em 2023 e teve as temperaturas mais altas em cidades do Sudeste e Centro-Oeste. Entre as capitais, Cuiabá (MT), Boa Vista (RR) e Teresina (PI) lideram.
Foto: Imagem ilustrativa/Freepik
Maiores temperaturas
Veja a seguir as cidades que tiveram as dez maiores temperaturas em 2023, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Foto: Imagem ilustrativa/Freepik
10 - Arinos (MG)
A cidade de Arinos, em Minas Gerais, registrou 42,5 ºC no dia 14 de novembro de 2023, entrando para a lista das cidades mais quentes do Brasil no ano.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Arinos
9 - Coxim (MS)
Coxim, em Mato Grosso do Sul, aparece na lista do Inmet com registro de 42,6 ºC no dia 13 de novembro.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Coxim
8 - Unaí (MG)
Unaí, em Minas Gerais, é mais uma das cidades do Estado que aparecem na lista das mais quentes, com registro do Inmet de 42,6 ºC nos dias 14, 15 e 17 de novembro.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Unaí
7 - Porto Murtinho (MS)
A cidade sul-matogrossense aparece muitas vezes na lista do Inmet como uma das mais quentes, com registros de 43,4ºC, em 17 de outubro e 16 de novembro, e também com 43 ºC, em 8 de novembro, por exemplo.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho
6 - Corumbá (MS)
A cidade de Corumbá, também em Mato Grosso do Sul, registrou a marca de 43,4ºC no dia 14 de novembro, segundo o Inmet. O município aparece mais de uma vez no ranking.
Foto: Arquivo/Terra
5 - São Romão (MG)
A cidade mineira de São Romão teve 43,5ºC de temperatura no dia 26 de setembro, sendo a quinta mais quente do ano de 2023 no Brasil.
Foto: Reprodução/Facebook
4 - Aragarças (GO)
Aragarças, em Goiânia, registrou 43,6ºC no dia 13 de outubro deste ano, de acordo com as informações do Inmet.
Foto: Reprodução
3 - Cuiabá (MT)
A capital de Mato Grosso, Cuiabá, foi a terceira cidade mais quente do Brasil neste ano. No dia 18 de outubro, foi registrada a marca de 42,6 ºC, e no dia seguinte, 19, o recorde foi de 44,2 ºC.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá
2 - Nova Maringá (MT)
Nova Maringá, em Mato Grosso, foi a segunda cidade mais quente no ano no Brasil, com a marca de 44,6 ºC no dia 5 de outubro.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Maringá
1 - Araçuaí (MG)
Araçuaí foi a cidade mais quente do ano no Brasil, quebrando recordes de calor. Na lista, ela aparece no dia 19 de novembro, com 44,8ºC, em 18 do mesmo mês, com 43,4ºC, e no dia 13 de novembro, com 42,9 ºC.
Foto: Darlian Rodrigues/Ascom Prefeitura Araçuai
Terra Planeta
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Imagem ilustrativa/Freepik