Fantasia ou realidade?
O ursinho Pooh vivia nas profundezas de um bosque mágico onde se deliciava com potes de mel e vivia aventuras. O bosque, no entanto, não é apenas ficção, ele foi inspirado em um local no Reino Unido: a Floresta de Ashdown.
Foto: Reprodução
East Sussex
Localizada no condado de East Sussex, a 48 km ao sul de Londres, a Floresta de Ashdown tem mais de 2.500 hectares de vegetação espaçada com riachos e bosques de pinheiros e carvalhos.
Foto: Reprodução
Inspiração
O local serviu como inspiração para Alan Milne, autor das histórias do ursinho, depois que ele comprou uma casa de campo na região, em 1925, conhecida como Cotchford Farm.
Foto: Reprodução
Aluguel
A Cotchford Farm recebeu a família Milne durante os finais de semana e férias. Atualmente, o local também está disponível para locação no Airbnb. A residência tem 6 quartos, 5 banheiros e pode receber até 12 pessoas. A diária custa R$ 9.304.
Foto: Reprodução
Passeios
Os visitantes podem fazer diferentes caminhadas pelo local, incluindo a Caminhada do Ursinho Pooh que percorre alguns dos locais de aventura do Pooh.
Foto: Reprodução
Natureza
O local é lar para ovelhas, pôneis, coelhos, raposas, corujas, borboletas e muitos outros, além de ser considerado Zona de Proteção Especial. Os fãs de observação de pássaros e borboletas também costumam visitar a floresta.
Foto: Reprodução
Olhe para cima
A floresta traz várias menções ao ursinho e outros personagens das suas aventuras. É preciso ficar atento para encontrar os sinais ou até mesmo a Casa da Coruja, ou Corujão, como era conhecido o personagem.
Foto: Reprodução
Ponte
A ponte de madeira onde Pooh brinca com os amigos, jogando gravetos sobre o rio, foi construída inicialmente em 1907. A madeira podre foi substituída em uma grande obra em 1999. O local é um dos principais pontos de visitação da floresta e, como era de se esperar, os visitantes jogam gravetos, imitando o personagem.
Foto: Reprodução
Memorial
Na floresta também há um memorial para o criador do Ursinho Pooh, A. A. Milne e seu colaborador E. H. Shepard.
Foto: Reprodução
Visitantes
Floresta de Ashdown recebe em média 1.5 milhão de visitantes todo o ano. O ingresso para passar o dia no local custa em média R$ 30 (5 libras).
Foto: Reprodução
Terra Planeta🌎
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Reprodução