As abdominais são o exercício coringa para quem quer ter uma barriga de “tanquinho”
Mas você sabe fazer abdominais da forma correta?
Foto: Shutterstock
Se há sua resposta é “não”, não há problemas
Na verdade, não adianta fazer várias abdominais se a ideia é eliminar a gordura abdominal. Mas é possível diminuir o diâmetro abdominal
Foto: Shutterstock
Para isso, é necessário expulsar a gordura subcutânea que os recobre
Afinal, não adianta investir nos melhores exercícios se os “pneuzinhos” que você acumula nessa região não os deixam visíveis!
Foto: Alto Astral
Exercícios Iniciantes
Na posição de quatro, contraia o abdome como se quisesse levar o umbigo em direção às costas. Mantenha a posição por alguns segundos e faça várias respirações diafragmáticas. Mantenha a coluna estável e faça quatro séries de 30 segundos. Repita por três vezes.
Foto: Shutterstock
Exercícios Intermediários
Coloque as mãos debaixo da região lombar, contraia fortemente o abdome e como se quisesse pressionar as mãos. Estenda uma perna, alterne lentamente e mantenha pressão sobre as mãos. Realize quatro séries de 30 segundos e descanse ao menos 2 minutos entre as séries.
Foto: Alto Astral
Exercícios Avançados
A variação intensa é manter o quadril neutro, os braços e pernas estendidos. Lembre-se de fazer uma respiração diafragmática e manter o abdômen bem contraído (levando o umbigo em direção às costas). Por fim, mantenha a posição por 20 ou 30 segundos e repita quatro vezes.
Foto: Shutterstock
Veja mais alguns exercícios para tonificar o abdômen
Foto: Shutterstock