"Famosos"
Se você está buscando uma maneira de eliminar os culotes, saiba que algumas estratégias funcionam muito bem para mobilizar e oxidar essas gordurinhas indesejadas.
Foto: Kebal Aleksandra
Difícil, mas não impossível
Por se tratar de uma região sem muitos capilares sanguíneos que facilitam a oxidação das gorduras, este é um ponto de difícil acesso, mas não impossível, como explica o treinador físico Hendryks Primo Junqueira.
Foto: LordHenriVoton
Alta intensidade
Segundo o treinador, para eliminar os culotes, o ideal é manter o nível de esforço alto durante os treinos, para que possamos preservar os músculos e perder gordura. Ele elege 5 exercícios para modelar a área:
Foto: photominus
1 - Elevação pélvica
Com alto gasto energético, este exercício tem como músculo alvo o glúteo. Para realizar esse exercício, temos as máquinas e o exercício em sua forma livre com a barra próxima à pelve, com uma almofada ou colchonete para proteção da pelve, escápulas apoiadas no banco.
Foto: AntGor
"Você deve alongar o glúteo posicionando-o para baixo e depois contrair o glúteo até as coxas ficarem em paralelo ao tronco. Um fator muito importante é manter bracing (abdome) ativo para melhor execução e estabilização da coluna", adiciona o treinador.
Foto: SrdjanPav
2 - Stiff
Exercício que trabalha os posteriores de coxa. Para executá-lo, você deve posicionar seu quadril para trás enquanto o tronco vai flexionando. Pode deixar os joelhos levemente flexionados, lembrando que se flexionar muito, ele se torna o terra Romeno.
Foto: Cesar Okada
3 - Agachamento livre
Exercício de alto gasto calórico que aciona musculaturas estabilizadoras para ficar em isometria durante o exercício, elevando a necessidade energética próximo do ponto dos culotes.
Foto: MaximFesenko
Para realizar o agachamento, basta posicionar a barra na musculatura do trapézio, posicionar o quadril para trás flexionando o mesmo e os joelhos. "Atenção, é importante manter os pés levemente abduzidos e posicionar os joelhos na mesma linha dos pés", acrescenta Hendryks.
Foto: Javi Sanz
4 - Cadeira abdutora
Por mais que não seja um exercício com alto gasto calórico, ela traz uma contração muscular próxima dos culotes.
Foto: 1001nights
5 - Extensão de quadril na polia
Para realizar esse exercício, é ideal utilizar um calçado no pé de apoio enquanto você posiciona o cabo no outro pé e realiza a extensão do quadril elevando a perna.
Foto: AleksandarGeorgiev
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: PeopleImages