Procrastinar
Já se pegou adiando uma atividade ou simplesmente começou algo e se perdeu nos pensamentos sobre o ontem ou o amanhã? A procrastinação pode ser comum no dia a dia, mas a meditação é alternativa para enfrentá-la. (1/7)
Foto: amenic181 / Adobe Stock
Meditar
A prática não se resume a relaxar ou se conhecer melhor, também tem a ver com aprendizagem e concentração, ajudando a aumentar o foco em momentos de maior distração ou que demandem atenção total. Pode ser utilizado em intervalos de tarefas no trabalho. (2/7)
Foto: Prostock-studio / Adobe Stock
Mindfulness
É um estilo de meditação bastante prático, já que pode ser aplicado a qualquer hora e momento, não demandando uma posição específica para ser executado. Mas quais os benefícios? (3/7)
Foto: fizkes / Adobe Stock
Objetivo
A técnica tem como objetivo trazer a mente para o agora, sem deixar passado ou futuro interferirem no momento presente. Veja 3 dicas para aplicar Mindfulness e combater a procrastinação. (4/7)
Foto: Gorodenkoff / Adobe Stock
Mente no agora
Quando se der conta de que a mente está longe, traga pensamentos e sentidos para o agora. O pensar também é uma ação, então retome o controle para elevar a concentração. (5/7)
Foto: fizkes / Adobe Stock
Uma atividade por vez
Tocar várias atividades por vez é uma realidade, porém nem sempre é a melhor forma de ser mais produtivo. Tente concluir uma tarefa por vez, isso dará sensação de avanço nos afazeres, eliminando a ideia de coisas pela metade. (6/7)
Foto: K Abrahams/peopleimages.com / Adobe Stock
Método pomodoro
Seu conceito é empregar concentração plena em blocos de tempo, por exemplo: tenha foco total em determinada atividade durante 25 minutos, sem distrações, depois descanse por 5; em seguida, retome e siga da mesma forma até concluir a tarefa e ter uma pausa maior. (7/7)
Foto: fizkes / Adobe Stock