5 mitos e verdades sobre cuidados com a região dos glúteos
Foto: Undrey | Shutterstock
O bumbum care, prática de cuidados com a saúde e beleza dos glúteos, se popularizou entre homens e mulheres. A atenção especial com essa parte do corpo é seguida até por famosos e influenciadores digitais. Com o aumento da tendência, dúvidas tem surgido sobre sua eficácia. Por isso, Natasha Ramos, farmacêutica com especialização em estética, esclarece mitos e verdades sobre o tema. Confira!
Foto: Undrey | Shutterstock
1. Tratamentos estéticos são a única forma de levantar o bumbum
Mito. Os cuidados diários, conforme Natasha Ramos, precisam começar de dentro para fora do corpo. Uma dieta saudável, a realização de exercícios físicos e atitudes simples, como tomar água e manter uma rotina de sono regulada, são necessários para manter o bumbum bonito.
Foto: Friends Stock | Shutterstock
2. A alimentação não tem ligação com a saúde dos glúteos
Mito. Mesmo com tratamentos estéticos, a alimentação é essencial para potencializar os resultados. “Aposte em alimentos anti-inflamatórios, que ajudam a manter a pele da região lisa e com menos imperfeições. Alimentos gordurosos fazem com que as glândulas sebáceas das nádegas produzam mais sebo, além de afetarem o colágeno, que mantém o bumbum empinado”, aponta Natasha Ramos.
Foto: PeopleImages.com - Yuri A | Shutterstock
3. Alguns tipos de roupas ajudam a manter o bumbum saudável
Verdade. Atualmente, o mercado de vestuário oferece roupas com tecnologias inteligentes que ajudam a manter o formato e a circulação da região. “É uma área que, apesar de não estar sempre exposta, vive em contato com impurezas, suor e em atrito direto com tecidos por muito tempo, principalmente no inverno. A escolha de roupas certas e especializadas auxiliam nos resultados de tratamentos e na rotina de cuidados”, aponta a profissional.
Foto: PeopleImages.com - Yuri A | Shutterstock
4. Ficar por muito tempo sentada afeta o formato dos glúteos
Verdade. Todo o peso da parte superior do corpo fica concentrado na região, que também recebe atrito conforme a pessoa se move no assento. A soma dessas situações modela o bumbum e altera seu formato. "Além disso, as características geram a ‘Síndrome da Bunda Morta’, dor na região gerada pelo tempo excessivo no assento e na mesma posição. Tudo consequência da falta de exercícios e preparo muscular na área", explica a especialista.
Foto: Roman Bobyr | Shutterstock
5. Somente o uso de produtos tópicos ajuda a acabar com as celulites e estrias
Mito. As celulites e estrias são características que se encontram dentro das camadas da pele. Sendo assim, os produtos tópicos não apresentam eficácia total na extinção dessas imperfeições. “Elas precisam de um cuidado mais profundo, feito por meio de tratamentos estéticos especializados [...]. Entretanto, o uso de produtos de beleza é indispensável para manter e potencializar o resultado [...]", finaliza Natasha Ramos.
Foto: Darya Lavinskaya | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Undrey | Shutterstock