O pilates e a musculação, embora sejam atividades distintas, se complementam. Segundo a fisioterapeuta Josi Araújo, a concentração e flexibilidade do pilates aprimoram os treinos de musculação, otimizando movimentos e prevenindo lesões. Para potencializar essa integração, ela recomenda 6 exercícios de Pilates que melhoram o desempenho na musculação. Confira!
Foto: photoDiod | Shutterstock
1. The side bend
Trabalha o fortalecimento e a flexibilidade dos flexores laterais da coluna e abdutores dos quadris, assim como dos rotadores externos de quadris e joelhos. Nos membros superiores, os abdutores dos ombros e das escápulas devem estar ativos juntamente com os extensores dos cotovelos.
Foto: SeventyFour | Shutterstock
2. Kneeling side kick
Promove o desenvolvimento dos estabilizadores lombopélvicos, controle e flexibilidade dos flexores e extensores de quadril, além de fortalecer os abdutores de quadril e flexores laterais da coluna pela manutenção da coluna e pelve neutras.
Foto: Dusan Petkovic e Cipri Suciu | Shutterstock
3. The control balance
Fortalece os flexores da coluna e extensores do quadril, estimula a flexibilidade dos extensores da coluna, do quadril e dos flexores do joelho e desenvolve um trabalho de equilíbrio dinâmico em posição quase invertida.
Foto: Lobachad | Shutterstock
4. The Push Up
Fortalece os extensores de cotovelos e flexores dos ombros, a musculatura flexora da coluna e dos quadris e o transverso abdominal e desenvolver a estabilidade do tronco e da cintura escapular.
Foto: Dusan Petkovic | Shutterstock
5. Agachamento afundo
Alongamento de quadríceps e fortalecimento de glúteo no cadillac.
Foto: Maridav | Shutterstock
6. Single Straight Stretch
Desenvolve o alongamento de cadeia posterior e fortalecimento de abdômen no barrel.
Foto: Mladen Mitrinovic | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: iStock