Foco no bem-estar
Com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal cada vez mais necessário, o tema tem sido mais debatido, e ferramentas como terapia e meditação já são uma realidade para muitos.
Foto: Tatyana Kalmatsuy / Adobe Stock
Saúde Mental
Você sabia que o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo? Lidar com situações adversas pode gerar aprendizado, mas traz complicações. A psicóloga Gabriele de França (CRP 06/161972) dá dicas para enfrentar crises de ansiedade. (1/7)
Foto: Antonioguillem / Adobe Stock
Foco na respiração
Durante uma crise, são comuns respiração e pensamentos acelerados, além de palpitação. Um correto respirar ajuda a amenizar aos poucos os sintomas em cadeia. (2/7)
Foto: 220 Selfmade studio / Adobe Stock
Feche os olhos
Na crise de ansiedade, existe um turbilhão de pensamentos e sensações acontecendo ao mesmo tempo. Uma forma de amenizar é interferir em um dos sentidos, como fechar os olhos ou focar em um único objeto. (3/7)
Foto: fizkes / Adobe Stock
Relaxe os músculos
Todos os sintomas associados fazem com que uma pessoa em crise fique com os músculos rígidos, devido a tensão. Relaxar os ombros, se esticar, se alongar ajudam no enfrentamento da situação. (4/7)
Foto: Prostock-studio / Adobe Stock
Use a imaginação guiada
Tente se transportar mentalmente para um lugar que te traz paz. Sinta as texturas, cheiros, pessoas, como quem se insere na cena de um filme, adicionando detalhes. Essa é uma alternativa para recuperar autocontrole. (5/7)
Foto: IndiaPix / Adobe Stock
Técnica 5-4-3-2-1
Ela foca nos 5 sentidos e conecta corpo ao momento presente. Repare 5 coisas no lugar onde está; foque em 4 coisas que você pode ouvir; observe 3 coisas que pode tocar; 2 que pode cheirar. Por último, beba água e ative o paladar. (6/7)
Foto: ARUTA Images / Adobe Stock
Gostou do conteúdo?
Siga o Atma no Instagram e confira muito mais sobre meditação e bem-estar. (7/7)
Foto: Canva