De Gisele Bündchen a Kylie: famosas arrependidas do silicone

Ter seios fartos deixou de ser um padrão de beleza para muitas mulheres

Foto: @kyliejenner

Keeping UP

Kylie Jenner revelou, em um novo episódio do "The Kardashians" que se arrependeu de ter colocado uma prótese de silicone nos seios aos 19 anos, antes do nascimento da filha Stormi.

Foto: @kyliejenner

Seios naturais

"Eu tinha seios naturais. Simplesmente lindos, do tamanho perfeito. Só queria nunca ter feito isso”, comentou a empresária.

Foto: @kyliejenner

Ela não é a única

Kylie não é a única celebridade que se arrependeu do silicone. Seja por questões estéticas ou pelas recentes informações sobre os perigos à saúde causados pela cirurgia, várias famosas realizaram (ou pensaram em fazer) o procedimento de extração. Confira a lista.

Foto: @gisele

Manu Gavassi

Cantora realizou o inserto aos 24 e, mais velha, se arrependeu. “Nunca me senti bem com isso. Agora que reverti a cirurgia, me sinto superbem", contou.

Foto: @manugavassi

Gisele Bündchen

Assim como Manu e Kylie, a ex-top model também já declarou ter se arrependido da prótese; a atriz Deborah Secco também.

Foto: @gisele

Carolina Dieckmann

Depois de passar 13 anos com silicone, Carol desfez o procedimento. "Apesar de ter ficado satisfeita com o resultado externo, ele nada tinha a ver com quem eu era internamente. Não me representava", escreveu nas redes sociais. "Me sinto livre”.

Foto: @loracarola

Sabrina Sancler

A ex-miss Brasil colocou silicone aos 18, mas decidiu removê-lo depois de sentir dor e queimação no local. "Eu estava com fibrose e contratura de grau 1, por isso meu peito estava muito dolorido”, disse ao G1.

Foto: @sabrinasancler

Amanda Djehdian

Devido a dores e complicações, a ex-BBB fez a remoção em 2020. Nas redes sociais, ela milita contra a “Doença do Silicone” -- síndrome que seria ocasionada como reação do corpo à prótese.

Foto: @amandadjehdian

Amanda Djehdian

"Eu era insegura e fazia o que nem tinha vontade só porque via na TV. As meninas estão querendo se modificar cada vez mais cedo porque não se aceitam. Agora eu aceito minhas cicatrizes e meus peitinhos maravilhosos”, escreveu a influencer que comemorou "1 ano sem silicone”.

Foto: @amandadjehdian

Chrissy Teigen

A apresentadora removeu suas próteses em 2020. "Eu quero fechar um vestido do meu tamanho e deitar de barriga para baixo de forma confortável", declarou nas redes sociais.

Foto: @ChrissyTeigen

Evelyn Regle

Eu tive uma série de problemas de saúde após o silicone, passei a conviver com muita dor", desabafou a influencer após a remoção do implante.

Foto: @evelynregly

Giovanna Antonelli

Gio retirou as próteses em abril de 2022. Apesar de não ter comentado o assunto, a assessoria da atriz confirmou a informação.

Foto: @giovannaantonelli

Fiorella Matheis

A atriz fez o explante em 2021. Ela compartilhou a notícia através de um post no Instagram. "Tive contratura capsular e uma série de inflamações... por isso optei por não colocar de novo e não me arrependo". 

Foto: @fiorellamatheis

Victoria Beckham

Victoria colocou o silicone nos anos 90, e os retirou em 2009. Em entrevista à Vogue britânica, declarou: "Não mexa em seus seios. Por todos esses anos eu neguei - foi uma estupidez. Um sinal de insegurança. Apenas valorize o que você tem."

Foto: @victoriabeckham

Índices

No Brasil, cerca de 200 mil pessoas realizam, por ano, a operação para inserto de prótese nas mamas– mas desde 2018 os números de explantes vêm crescendo. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2018, 14,6 mil cirurgias de retirada de silicone foram realizadas. Em 2019, 19,4 mil, e em 2020, 25 mil.

Foto: Velizar Ivanov

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: JC Gellidon