Hormônios do bem-estar
Não existe idade para se sentir bem e compartilhar momentos inesquecíveis. Conheça 4 hormônios do bem-estar, amor e da felicidade e saiba como ativá-los. (1/7)
Foto: Pexels
Dopamina
Produzido no hipotálamo, o neurotransmissor está associado ao prazer e à recompensa. Na paixão, os níveis de dopamina aumentam, por isso, a sensação aquela sensação tão boa após os passeios e as conversas com aquela pessoa especial. (2/7)
Foto: Pexels
Endorfina
Não é só por conta dos exercícios físicos, ela também pode ser liberada de outras formas e cria uma sensação de bem-estar e felicidade. Você sabia que até mesmo uma risada pode estimular a produção desse neurotransmissor? (3/7)
Foto: Pexels
Serotonina
Ela não ajuda apenas a regular sono, ritmo cardíaco ou apetite, está conectada ao humor. Alguns estudos indicam que, na paixão, os níveis de serotonina tendem a diminuir, assim os amantes ficam mais agitados e impulsivos. Para estimular a produção, faça algo relaxante que conecte você e o seu amor. (4/7)
Foto: Pexels
Ocitocina
Conhecido como um “hormônio do amor”, tem forte elo com o bem-estar. Os beijos, olhares e o carinho fazem o hormônio ser despejado no corpo e, por isso, está ligado aos relacionamentos e estimula o apego. (5/7)
Foto: Pexels
Celebre o amor
Amar é pura química, mas também dividir a vida de maneira única com alguém. No Dia dos Namorados 2024, lembre-se de que o amor existe de várias formas e precisa de cuidado diário: aproveite a data e cada instante para uma jornada plena e feliz ao lado da sua pessoa especial. (6/7)
Foto: Pexels
Foto: www.atmameditacao.com.br