Novo masculino
A quebra de padrões liderada pelas gerações mais jovens realça o homem moderno, aquele cada vez mais confortável em cuidar do corpo e da aparência.
Foto: iStock
Futuro da estética
Essa é uma constatação trazida pelo relatório "O Futuro da Estética", produzido pela Allergan Aesthetics com experts de 12 países.
Foto: iStock
Ásia à frente
De acordo com o relatório, o continente asiático capitaneia a mudança que já reverbera no mercado da região. Por lá, prevalece a busca por uma pele macia, nariz menor e lábios carnudos.
Foto: iStock
América Latina
De acordo com a dermatologista Ligia Colucci, uma das responsáveis pelo estudo, o cenário é diferente na América Latina. Por aqui, os homens preferem mandíbula marcada.
Foto: iStock
Axila sem pizza
"Muitas vezes, eles podem ir [ao consultório] buscando uma toxina botulínica pra axila pra tratar suor em excesso e não ficar com a 'pizza' enquanto está trabalhando com a camisa social", explica Ligia.
Foto: iStock
Cabelo importa muito
Outro fator que leva os homens às clínicas: o cabelo (ou a falta dele). "Pra homem, é super importante", diz a médica.
Foto: iStock
Expressões suavizadas
A partir disso, a dermatologista diz que eles "descobrem" que podem fazer alguma coisa para o rosto. O passo seguinte é recorrer a procedimentos para amenizar rugas, pé de galinha, entre outras marcas de expressão.
Foto: iStock
Mais que beleza
Para eles, são mudanças que vão além da beleza. Estão diretamente ligadas à apresentação pessoal no ambiente de trabalho, o que, segundo Ligia, reflete no empoderamento desses homens.
Foto: Bruce Mars/ Unsplash
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: iStock