A vida de estudante

Às vezes, a rotina dos jovens pode ser estressante, principalmente quando os estudos são um dos grandes motivos de ansiedade. O acúmulo de tarefas, como faculdade e trabalho, é uma realidade para muitos.

Foto: Tiko / Adobe Stock

Um novo cenário

Pode parecer desafiador adicionar uma nova tarefa, porém o passo importante é identificar os instantes onde o bem-estar pode ganhar atenção. Confira 5 razões para incluir meditação no cotidiano. (1/7)

Foto: PheelingsMedia / Adobe Stock

Concentração

A técnica mindfulness (atenção plena) é ótima para aumentar a consciência sobre o estado presente. Isso significa que, por meio dela, é possível compreender melhor a importância de focar em uma atividade por vez. (2/7)

Foto: fizkes / Adobe Stock

Controlar a ansiedade

As inúmeras atividades podem desencadear a sensação de que não será possível dar conta de tudo. Controlar a ansiedade é um dos objetivos da meditação e pode ser útil em vários momentos. (3/7)

Foto: Antonioguillem / Adobe Stock

Se conhecer mais

Quando você se conhece, consegue analisar melhor aquilo que é um estímulo mental (bom ou ruim). Mas esse estágio demanda preparação e tempo: o meditar pode ser chave nesse processo. (4/7)

Foto: khosrork / Adobe Stock

Respeitar o descanso

A falta de descanso traz impactos à saúde, e nem sempre estudantes conseguem aproveitar os raros momentos de relaxamento. A meditação pode ser uma aliada nesse processo de desaceleração. (5/7)

Foto: PheelingsMedia / Adobe Stock

Meditação para reduzir estresse

Há meditações especificamente para redução do estresse. A grande vantagem é que elas podem ter curta, média e longa duração, o que facilita a vida de quem tem uma agenda cheia. (6/7)

Foto: New Africa / Adobe Stock

Mindfulness para jovens

Confira motivos para aplicar mindfulness (atenção plena) no dia a dia. (7/7)

Foto: NDABCREATIVITY / Adobe Stock