Em alta
Mesmo após os eventos mais agudos da pandemia, que esfriaram o setor, o retorno às academias é uma realidade. O Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de países com mais unidades do tipo, indicam dados da IHRSA. (02/11)
Foto: Friends Stock / Adobe Stock
Mexa o corpo
Assim como o bem-estar, o esporte é para todos. São inúmeras as razões para começar a se exercitar e colocar o corpo em movimento, então veja 7 motivos para incluir os exercícios físicos na sua rotina. (03/11)
Foto: Rido / Adobe Stock
Bem-estar e felicidade
Conhecida como o hormônio da felicidade, a serotonina é liberada durante a atividade física, mas não apenas ela: além da adrenalina, a endorfina também é distribuída pelo corpo e causa sensação de recompensa e bem-estar. (04/11)
Foto: fizkes / Adobe Stock
Saúde física e mental
Corpo e mente estão conectados. Ao praticar exercícios, músculos, articulações, sistema cardiovascular e, claro, a própria mente, com o aliviar do estresse, são beneficiados. (05/11)
Foto: Joe-L / Adobe Stock
Disposição
Ao aprimorar o condicionamento físico, é possível ter mais disposição para realizar as tarefas diárias. Disciplina e foco são elementos fundamentais para alcançar a redução do cansaço. (06/11)
Foto: only_kim / Adobe Stock
Um sono melhor
O descanso é indispensável e complemento dos exercícios físicos bem executados, portanto são frentes de colaboração mútua. Mas atenção: tente evitar se exercitar próximo ao horário de dormir, já que a adrenalina pode atrapalhar o sono. (07/11)
Foto: Graphicroyalty / Adobe Stock
Controle da glicemia
O Brasil tem muitos diabéticos, porém o treino não traz benefícios apenas a esse grupo. O exercício ajuda a queimar gordura e aumenta a sensibilidade à insulina, portanto, é ótimo para esse equilíbrio. (08/11)
Foto: Rido / Adobe Stock
Controle do peso
Os exercícios aceleram os processos do corpo e ajudam na queima de calorias, claro, dependendo sempre da intensidade de execução. A dieta equilibrada também é uma excelente aliada! (09/11)
Foto: Johnstocker / Adobe Stock
Menos ansiedade
As substâncias liberadas no corpo durante e após o treino ou prática vão colaborar no processo de controle da ansiedade. Assim como a serotonina, o estímulo da produção e consequente liberação de dopamina ajudará nesse equilíbrio. (10/11)
Foto: PheelingsMedia / Adobe Stock
Dietas restritivas funcionam?
O equilíbrio nutricional é muito importante para a manutenção da boa saúde, mas é preciso separá-lo das dietas restritivas. Nutricionista explica perigos; confira no artigo. (11/11)
Foto: bondvit / Adobe Stock