Jantar proteico: 10 pratos para ganhar massa muscular

Veja receitas deliciosas para garantir a hipertrofia sem deixar de lado o sabor

Foto: Boa Forma

Por que proteína?

Importante nutriente do corpo humano, a proteína auxilia na formação e fortalecimento dos tecidos musculares, pele, ossos e órgãos. Ela pode ser encontrada em diversos alimentos e é uma parte essencial da dieta para quem quer ganhar massa muscular. Veja 10 opções de como inclui-la no seu jantar.

Foto: Shayda Torabi

Salada de frango

Para os fãs de folhas! Você vai precisar de alface roxa, americana e romana, tomates cereja, 2 colheres de sopa de quinoa cozida, 3 colheres de sopa de frango desfiado e 3 azeitonas pretas. Para o molho, basta misturar 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem, 20 folhas de manjericão fresco, 1/2 limão siciliano espremido e 4 nozes picadas.

Foto: rakratchada

Salada de atum

Fácil e cheia de proteína! Só juntar 1 lata de atum em água, alface, milho, ervilha, 1 cebola fatiada, 1 pimentão-amarelo, tomate cereja, ovo e tempero à gosto, com vinagre ou azeite.

Foto: dulezidar

Salada veg proteica

Alface-roxa, americana, rúcula, repolho roxo picado, 3 colheres de sopa de cenoura ralada, 2 colheres de sopa de cuscuz marroquino cozido, 4 ovos de codorna, 2 colheres de sopa de semente de chia e 1 colher de sopa de castanha-do-Pará. O molho: 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem,3 colheres de sopa de mostarda dijon, 1 colher de sopa de mostarda em grãos e 2 colheres de sopa de mel.

Foto: Motortion

Tabule de quinoa

Uma refeição diferentona e cheia de proteína. Junte 300 gramas de quinoa, 1 pepino japonês, 1 cebola roxa, 2 tomates, hortelã e suco de limão. O segredo está no tempero! Salsinha e cebolinha à vontade.

Foto: Rocky89

Peixe grelhado com aspargos

400 g do peixe que preferir (salmão é o mais saboroso), raspas de limão siciliano, 8 aspargos verdes frescos, manteiga, salsa e azeite para temperar. Você pode adicionar batata doce como acompanhamento.

Foto: ClarkandCompany

Arroz de couve-flor com frango

Taí um alimento cheio de proteína: couve-flor. Para esta receita, misture este vegetal com arroz integral, cenoura e tempero verde. Frango ao lado, para acompanhar.

Foto: Erik Gonzalez Garcia

Ovos mexidos com queijo-branco

Não precisa ser um expert da nutrição para saber que os dois componentes dessa receita são mega ricos em proteínas, né? Utilize 2 ovos para a receita e, se quiser, tomates podem agregar ainda mais sabor à refeição.

Foto: Mae Mu

Crepioca proteica

O diferencial dessa refeição é a xícara de chia, que vai junto com a goma de tapioca e as 3 claras. Para deixar ainda mais proteica, recheie com frango desfiado ou queijo branco.

Foto: Leticia Senciani

Frango com batata doce

Clássico dos marombeiros. Adicione tempero como orégano, cebolinha e pimenta do reino para dar um sabor a mais no jantar. Se enjoar, troque o frango por alguma carne vermelha.

Foto: MentalArt

Caldinho light de feijão

Uma sugestão para as noites mais frias. Sabia do valor proteico das leguminosas? Pois então! Para deixar a versão menos gordurosa, nada de bacon ou outra carne gordurosa, pouco azeite e muito tempero. Bom apetite!

Foto: Flavia Novais

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Tyler Nix