Saúde Mental

O número de adeptos das atividades com foco em saúde mental é grande no mundo todo, afinal, bem-estar físico e psicológico caminham juntos.

Foto: Fizkes / Adobe Stock

Estilos

Não é novidade que as sessões meditativas são uma das opções preferidas dos milhões de praticantes que desejam autoconhecimento e relaxamento. Conheça os estilos a seguir (1/7)

Foto: brizmaker / Adobe Stock

Meditação Guiada

Conta com um guia, isto é, um orientador que auxilia durante toda a prática, mostrando os próximos passos a serem executados: “respire fundo e expire”. (2/7)

Foto: Prostock-studio / Adobe Stock

Meditação Mindfulness

Voltada à atenção plena, essa modalidade foca no presente e em como aproveitá-lo da melhor forma. Achou o conceito interessante? Conheça um pouco mais. (3/7)

Foto: Antonioguillem / Adobe Stock

Momento presente

Aqui, o indivíduo é encorajado a criar consciência sobre o agora, isso significa que há atenção plena no que se está fazendo, por isso é esperado que se pratique a qualquer instante do dia. (4/7)

Foto: ARUTA Images / Adobe Stock

Exemplos de Mindfulness

É possível aplicar mindfulness ao tomar o café, em uma conversa ou simplesmente ao retornar um e-mail. A expectativa é que uma atividade por vez seja realizada para que se possa aproveitá-la ao máximo. (5/7)

Foto: Friends Stock / Adobe Stock

Qual escolher?

É importante dizer que uma não exclui a outra, há meditações mindfulness guiadas, por exemplo. Aplique mindfulness em momentos do seu dia ou aprofunde a experiência por meio de uma meditação guiada. (6/7)

Foto: luismolinero / Adobe Stock

Mitos sobre a meditação

Conheça 5 mitos sobre a prática e como ela pode ser uma ótima alternativa para você. (7/7)

Foto: fizkes / Adobe Stock