Modo automático

Quem nunca se percebeu no famoso “modo automático”? Às vezes até mesmo as refeições são feitas de forma tão ágil que sequer o sabor é apreciado. Que tal aplicar Mindful Eating?

Foto: WavebreakmediaMicro / Adobe Stock

Mindful Eating

Significa alimentação consciente e por isso tem como proposta levar praticante a um estado de atenção plena, como acontece na técnica meditativa Mindfulness, porém especificamente durante as refeições. (1/7)

Foto: Maksim Shebeko / Adobe Stock

Por que praticar?

Alimentar-se é uma ação básica, mas também tem a ver com desfrutar o momento e a conexão com o alimento. Veja 5 motivos para adotar Mindful Eating no seu dia a dia. (2/7)

Foto: yanadjan / Adobe Stock

Alimentação consciente

Comer rápido demais faz mal à saúde: o processo digestivo começa no mastigar, assim como a sensação de saciedade tem ligação com a mastigação. Volte-se ao presente e perceba cada ação. (3/7)

Foto: ARUTA Images / Adobe Stock

Sinta os sabores

Faça desses instantes uma experiência, sinta os sabores, sem pressa. Se perceber ansiedade ou estresse antes de se alimentar, faça uma pausa e respire, tranquilize a mente e coma conscientemente. (4/7)

Foto: New Africa / Adobe Stock

Alimente-se sem culpa

Não se pode abrir mão de uma alimentação saudável, assim como o momento de comer precisa estar conectado ao bem-estar. Faça refeições sem culpa e com consciência, foque no presente. (5/7)

Foto: Bondvit / Adobe Stock

Desconecte-se

Televisão, tablet e celulares são quase extensões do corpo, porém eles não precisam estar junto de você ou da sua atenção o tempo todo. Curta seu café, almoço ou jantar sem distrações. (6/7)

Foto: Pexels

Trabalhe a gratidão

Livre-se das preocupações e ansiedades, trabalhe a gratidão e aproveite esse instante especial. O Mindful Eating pode ser praticado a cada refeição, trazendo consciência plena. (7/7)

Foto: Antonioguillem / Adobe Stock

Foto: Atma