Meditar ao ar livre
Uma das preocupações de praticantes da meditação é a possível perda de concentração, mas praticar ao ar livre pode ser uma boa opção para elevar sensação de bem-estar.
Foto: motortion / Adobe Stock
Trocar cenário
Meditar em casa traz facilidade ao dia a dia, mas, às vezes, um novo cenário pode ser motivador e dar ainda mais energia para esse momento relaxante. (1/6)
Foto: Syda Productions / Adobe Stock
Conexão com a natureza
Outra grande vantagem de realizar uma sessão meditativa ao ar livre é a possibilidade de explorar é intensificar o contato com a natureza, às vezes pouco presente na rotina. (2/6)
Foto: PheelingsMedia / Adobe Stock
A ambientação
Você pode curtir o som dos pássaros, o toque do vendo, sentir o calor do sol, o cheiro da grama... O exercício ganha esse viés sensorial e pode potencializar o bem-estar. (3/6)
Foto: Antonioguillem / Adobe Stock
Amplo espaço
Ao ar livre, você consegue ter mais espaço para realizar meditações em grupo, compartilhando a atividade e se conectando com natureza e pessoas. Ou mesmo explorar lugares diferentes. (4/6)
Foto: Joe-L / Adobe Stock
Unir lazer e bem-estar
É uma ótima chance de reunir amigos e família para meditar, unindo bem-estar e lazer: um piquenique pode muito bem ter instantes meditativos, por exemplo. Ou quem sabe meditar depois de praticar esportes. (5/6)
Foto: only_kim / Adobe Stock
Acompanhe o Terra!
Quer curtir sons da natureza sem sair de casa? Confira o artigo especial sobre sons de fundo do app Atma que você pode usar diariamente. O aplicativo também tem músicas relaxantes. (6/6)
Foto: Zdenka Darula / Adobe Stock