Mandar foguinho é flertar? Pode ser considerado traição?

Neymar reagiu à foto de influenciadora com emoji de "foguinho”; especialistas comentam

Foto: @neymarjr

O caso

Um dia depois de postar textão pedindo desculpas à namorada Bruna Biancardi, Neymar teria dado em cima de outra modelo via Instagram – o que para muitos já pode ser considerado como uma nova traição.

Foto: @neymarjr

Modelo americana

O jogador teria reagido a uma foto publicada pela modelo norte-americana Celeste Bright no Instagram com o emoji de “fogo”. Quem está na pista para paquera sabe muito bem o que isso pode significar...

Foto: @celestebrightt

Exposed

"Eu sinto que as mulheres precisam falar mais sobre isso, porque eu conheço essa dor. Sejam melhores, porque nós merecemos o melhor", escreveu Celeste Bright ao compartilhar prints da interação com Neymar.

Foto: @celestebrightt

Não é o único

Segundo ela, o jogador não foi o único homem em um relacionamento sério que a envia mensagens no direct -- Lewis Hamilton seria outro. "Se você tem uma namorada ou uma esposa não mande cantadas para outras garotas. É errado e extremamente desrespeitoso com sua parceira", escreveu

Foto: @celestebrightt

Deu em nada

Celeste garante que a interação entre os dois não foi além da mensagem enviada por Neymar. Com a repercussão, ela declarou: "Eu nem sabia quem era essa pessoa antes disso. Eu só estou cansada de ver tantos directs de caras que tem namorada ou esposa. Ele não é o único."

Foto: @celestebrightt

Pessoas normais

Já fora do mundo das celebridades, um foguinho nem sempre é sinal de que algo vai rolar. Na opinião da especialista em relacionamentos amorosos Carol Tilkian, "foguinho só é paquera quando a gente responde e a história segue".

Foto: Good faces agency

Não se empolgue

"É a mesma coisa na vida real quando você dá um sorriso pra alguém e essa pessoa retribui", compara Tilkian. A conselheira adverte que um “foguinho é só um foguinho” e que é preciso tomarmos cuidado com as expectativas.

Foto: Pratik Gupta

Reaja

"Isso pode significar ou não alguma coisa. Meu conselho é que, ao invés de esperar o próximo movimento da pessoa, faça algo e veja como ela responde, sempre equilibrando a expectativa com a frustração", alerta.

Foto: Ben Collins

Pode não dar em nada

"Se ela fica te mandando foguinho e nunca envia uma mensagem, um convite pra beber, pra sair, seja o que for, então talvez não signifique nada”, acredita Carol.

Foto: Good faces agency

Cuidado

Já a psicóloga Vanessa Gebrim indica "calma”: "O melhor a se fazer é ir com calma para não se precipitar. Não faça planos demais e deixe o tempo dizer se é fogo de palha ou algo mais duradouro”. Quase impossível ir devagar em tempos como o nosso.

Foto: Renate Vanaga

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Arun Anoop