Quais são as 'yellow flags' na hora da paquera?

Termo indica que há sinais de cautela naquele relacionamento; entenda

Foto: Unsplash

O que é

No mundo atual, "flags" – bandeiras em português – servem para indicar se a paquera deve ou não seguir em frente. As "red flags" são um alerta de que você não deve se envolver com a outra pessoa, enquanto que as "green flags" dizem para você ir adiante. E a "yellow flag", o que significam?

Foto: Unsplash

Cautela

Em entrevista ao New York Times, Todd Baratz, terapeuta e autor de “How to Love Someone Without Losing Your Mind”, disse que as yellow flags são um sinal de "cautela" na relação.

Foto: Unsplash

Comportamentos suspeitos

As flags classificam o tipo de comportamento da parceira com quem você está se relacionando. A seguir, trazemos alguns exemplos de comportamentos de "yellow flag" para você prestar atenção.

Foto: Unsplash

Ex louca

Se o seu paquera classificar todos os ex-parceiros como loucos ou malucos, estas observações também podem indicar dificuldade em assumir responsabilidades em relacionamentos passados.

Foto: Unsplash

Seu círculo íntimo não aprova

Caso as pessoas em quem você confia têm um "pé atrás" com o seu novo relacionamento, você provavelmente deveria prestar atenção, pois eles podem estar vendo algo que você não se deu conta.

Foto: Unsplash

Só você faz perguntas

Quando só você está interessado em saber da vida do outro, esta é uma yellow flag. Pode ser que o encontro tenha deixado o outro ansioso e retraído; tente dar uma folga à pessoa e sinalizar a falta de reciprocidade, algo como: “Ei, então é a sua vez”.

Foto: Unsplash

Inconsistência

Ele mandou um turbilhão de mensagens para você e depois desaparecerei? Tome cuidado, pois essa falta de confiabilidade nos faz sentir inseguros. Você pode propor um "tempo de resposta" – por exemplo, fora do horário de trabalho –, mas se o outro não aceitar o combinado, este é mais um sinal de que está na hora de partir pra próxima.

Foto: Unsplash

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Unsplash