Censo do sexo
Pantynova, marca de sexual wellness, realizou uma pesquisa para saber as preferências e fetiches do brasileiro na cama. A empresa afirmou que o “Censo do Sexo” contou com 1.813 pessoas de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil.
Foto: Jeferson Gomes
Sexo positivo
O Censo descobriu que o “gap do orgasmo” (diferença entre pessoas que alcançam o orgasmo) entre homens e mulheres cisgênero ainda é alarmante; porém, por outro lado, os jovens têm se sentido mais confortáveis pra falar sobre o assunto e sobre sexo.
Foto: Malvestida
Tocar no assunto
Ainda que seja tabu, 74% dos entrevistados responderam que se sentem à vontade para falar sobre sexo com amigos.
Foto: Womanizer toys
A dois
O número é ainda maior entre casais; 87% disseram se sentir confortáveis para trocar ideia sobre sexo e masturbação com o parceiro.
Foto: Womanizer toys
Surpresinhas...
Além disso, 79% das pessoas afirmaram estar “super abertas para tentar novas experiências sexuais", como fetiches, por exemplo. Veja os mais citados:
Foto: Monika Kozub
Menage
51% das pessoas afirmaram ter o sexo a três como principal fantasia sexual, tanto para os héteros, quanto para os homo, bi e pansexuais.
Foto: Alexey Turenkov
É importante abordar
Para a sexóloga Stephanie Seitz, CEO da INTT Cosméticos, abrir as fantasias sexuais pro parceiro é importante. "Assim a gente consegue ter uma relação mais saudável. Reduz a culpa, a vergonha, o constrangimento, fatores que muitas vezes reduzem o nosso prazer", diz.
Foto: George Coletrain
Como abordar?
"O mais importante é nunca condenar o fetiche do outro”, frisa Ste. "Tem que ser um diálogo leve e aberto, como se você estivesse contando algo que você tem vontade pra um amigo”, orienta a sexóloga.
Foto: Toa Heftiba
BDSM
BDSM (bondage, disciplina, dominação-submissão e sado-masoquismo) vem em seguida, próximo a fazer sexo em público.
Foto: Charles de Luvio
Ansiedade e sexo
Outro dado da pesquisa revela que apenas 13% dos entrevistados nunca tiveram ansiedade ou se sentiram pressionados durante o sexo. 53% revelaram ficar com pressa para fazer o parceiro gozar, 39% se sentem noiados com o tesão e 36% querem gozar mais rápido.
Foto: Roman Khripkov
Quem participou da pesquisa
A pantynova revelou que a maior parte dos entrevistados era Millennial ou fazia parte da Geração Z; jovens, portanto, e em grande parte do Sul ou do Sudeste do país.
Foto: Radek Pestka
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: Alexander Krivitskiy