Costumes brasileiros que assustam os "gringos"

Foto: Freepik

Todo nós sabemos que cada país tem a sua cultura, repleta de costumes, gostos e interesses próprios. No entanto, mesmo sabendo disso, ficamos surpresos quando alguém de fora se choca com situações e hábitos dos brasileiros. Veja 10 deles que muitos "gringos" vão se assustar quando vierem ao Brasil!

Foto: Freepik

Costume brasileiro: Escovar os dentes após o almoço

Foto: Youtube/ Bianca Peres ASMR

No Brasil é comum você levar a sua escova e pasta para escovar os dentes após o almoço. Porém, como em muitos países essa refeição é um lanche rápido de comer, eles acabam escovando apenas quando acordam e quando vão dormir.

Foto: Youtube/ Dr. Wagner Munhoz - Dentes Sempre Perfeitos

Costume brasileiro: Tomar vários banhos no mesmo dia

Foto: Youtube/ Lumienergy

Com certeza você conhece alguém que toma mais de um banho por dia. Bem, se você não fosse brasileiro talvez não conhecesse, pois esse hábito é muito comum em solo nacional mas algo muito raro em países da Europa ou nos Estados Unidos.

Foto: Hannah Xu/Unsplash

Costume brasileiro: Usar sunga na praia

Foto: Youtube/ Thiago Martins

Em muitos países ao redor do mundo a sunga é um utensílio usado por praticantes de natação e por crianças. Já no Brasil, não é raro você encontrar homens adultos indo pra praia assim, ainda mais se for na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Youtube/ Joel Guy

Costume brasileiro: Lixeira do lado do vaso sanitário

Foto: Reprodução Youtube

Sim, os "gringos" estranham muito ter uma lixeira do lado do vaso. Isso acontece porque em outros países o sistema de encanamento e de tratamento de esgoto é de boa qualidade e já é feito para receber o papel higiênico usado. Aqui, isso não acontece.

Foto: chriskeller pixabay

Costume brasileiro: Atrasar para os compromissos

Foto: Aron Visuals/Unsplash

Quantas vezes você já não foi em uma festa ou reunião de amigos que começava as 20 horas e as primeiras pessoas começaram a chegar às 21, 21h30...? Pois é, aqui isso é algo comum, porém em outros países isso é encarado como falta de respeito e desorganização.

Foto: Firmbee - pixabay

Costume brasileiro: Não dar o troco correto

Foto: joão geraldo borges junior pixabay

Cada vez mais o uso de moedas no Brasil é algo raro de se ver e isso agrava um dos pontos que os estrangeiros mais estranham aqui: não dar o troco correto. Em muitos países é natural e obrigatório que o estabelecimento devolva exatamente o necessário. Aqui no Brasil muitas vezes abrimos mão de um ou cinco centavos e até mesmo aceitamos uma bala como troco.

Foto: steve buissine pixabay

Costume brasileiro: Comer um pedaço de pizza com garfo

Foto: Youtube/ Pizzas e Receitas do Chef José Carlos

Se você for nos Estados Unidos e ver alguém comendo uma pizza com garfo e faca, tire uma foto pois isso é uma baita raridade! Isso porque lá e em outros países a pizza é comida com a mão, muitas vezes na calçada, sendo uma comida barata e rápida de ingerir.

Foto: Youtube/ Chef Léo Oliveira

Costume brasileiro: Enterro logo após a morte

Foto: Divulgação

Em muitos países ao redor do mundo o enterro acontece apenas dias depois da morte de alguém, para que seja feita a autópsia e e homenagens póstumas. Aqui o mais comum é enterrar um dia depois do falecimento.

Foto: Divulgação

Costume brasileiro: Não dar gorjeta

Foto: Divulgação

No Brasil não é comum o ato de dar uma gorjeta ao garçom. Aqui o mais comum é você pagar os 10% de serviço sugerido pelo estabelecimento. Já em outros países, o mais natural é dar gorjetas a garçons, taxistas e entregadores.

Foto: Youtube/ Tribunal Superior do Trabalho

Costume brasileiro: Férias longas e muitos feriados

Foto: Instagram/ @Igorrickli

O Brasil é um dos países que as empresas e estabelecimentos mais dão férias aos seus funcionários, chegando a 30 dias ou mais. Porém em países asiáticos, por exemplo, o mais comum é tirar menos de 15 dias ou até mesmo uma única semana!

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Freepik