Hidrate-se
A primeira dica pode parecer boba, mas faz diferença. Como durante o período de amamentação, o corpo materno necessita de muito mais energia para produzir o leite, é importante que a mãe mantenha-se hidratada.
Foto: :jacoblund
Hidrate-se
Fora isso, o leite materno tem cerca de 87% de água em sua composição, mais um motivo para que a mãe beba bastante água, para manter a produção de maneira correta e saudável.
Foto: Amanda Caroline da Silva
Hidrate-se
Ao amamentar, é comum que a mãe sinta sede excessiva, e o recomendado é que elas ingiram cerca de 3 litros de água por dia.
Foto: svetikd
Corrija a pega
O principal motivo pelo qual os peitos das mães ficam rachados é a pega incorreta do bebê. Tanto a língua quanto a pressão da língua da criança ocasionando lesões no local. Fazer com que o pequeno abocanhe o lugar certo é fundamental.
Foto: nd3000
Use o próprio leite
Mas, caso as rachaduras já existam, um dos melhores jeitos de tratar as lesões é com o próprio leite materno. Médicos recomendam que a mãe despeje, diariamente, gotas do líquido na região machucada.
Foto: SanyaSM
Evite bebidas estimulantes
Mães devem evitar o consumo em excesso de café, chá preto, chimarrão, chocolate e refrigerantes. Estes líquidos com substâncias estimulantes costumam deixar o bebê agitado, dificultando o processo de amamentar.
Foto: PeopleImages
Amamente na sala de parto
Esta é uma medida recomendada inclusive pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), não importando o tipo de parto, desde que a mãe esteja bem. Isso facilitará a conexão entre ambos e tornará o período ainda mais agradável.
Foto: Fly View Productions
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: PeopleImages