5 pratos da culinária árabe para Neymar provar em seu novo país
Jogador deixa a França, meca da gastronomia, e se muda para a Arábia Saudita
Foto: Reprodução/Ìnstagram/@alhihal
Contrato milionário
Neymar acaba de assinar um contrato milionário com o clube Al-Hial, o mais popular da Arábia Saudita. Em 2 anos, o atacante vai ganhar na Arábia Saudita 320 milhões de euros - que convertidos fica em cerca de R$ 1,7 bilhão.
Foto: Divulgação
Exigente
Em sua lista de exigências, segundo o The Sun, Neymar pediu que suas contas em hotéis e restaurantes sejam pagas pelos sauditas, mesmo em viagens de folga. Além disso, ele quer a geladeira repleta de suco de açaí e guaraná.
Foto: Reprodução/Instagram
Zero álcool
O brasileiro terá que buscar momentos de lazer para aproveitar em seu novo país de residência que tem tradições bem diferentes e segue as leis do islamismo. Não é permitido, por exemplo, o consumo de bebidas alcoólicas e de carne de porco.
Foto: Reprodução/Instagram
Fica a dica!
Pensando nos novos hábitos que Neymar provavelmente terá que seguir, Degusta separou dicas de 5 pratos da culinária arábe para o jogador provar. Confira!
Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr
Shakshuka
Receita típica do Oriente Médio, é servida nos cafés da manhã e preparada com ovos escalfados delicadamente, molho de tomate e pimentão. Pode ser acompanhado do famoso pão árabe
Foto: iStock
Kabsa
Espécie de arroz pilaf, é considerado o prato nacional da Arábia Saudita, principalmente quando servido com galinha. Existem muitas receitas de kabsa e, em algumas delas, a galinha é cozida separadamente do arroz, ou retirada do ensopado para ser dourada no forno.
Foto: iStock
Carneiro na brasa
Esse típico prato árabe é feito originalmente na churrasqueira a bafo e demora horas para ficar pronto. O molho barbecue, levemente adocicado, é indicado para dar mais sabor à carne.
Foto: iStock
Salada Fatouch
Se a ideia é comer leve, vale a pena experimentar a saladinha preparada com tomate, pepino, alface, rabanete e torrada de pão árabe. Ela fica mais saborosa se for temperada com azeite de oliva, summac e melaço de romã.
Foto: iStock
Bolas de tâmaras
Se a vontade é comer um docinho típico da região, o brasileiro pode experimentar as bolas de tâmaras recheadas com amêndoas ou nozes que podem também ser servidas com mel e gergelim.
Foto: iStock
Veja mais no Degusta!
Receitas do básico ao sofisticado, curiosidades gastronômicas e mais
Foto: iStock