1. Deixe descongelar naturalmente
Ao acelerar o processo de descongelamento, a carne acaba ficando dura e perde sua capacidade de absorver temperos. Por isso, prefira deixar que o frango descongele na geladeira.
Foto: Flipar
2. Se atente ao corte do frango
Cada corte do frango tem uma característica diferente e marcante: a sobrecoxa, por exemplo, é conhecida pela sua quantidade de gordura, que garante uma carne mais macia e saborosa.
Foto: Flipar
3. Aposte na salmoura
A salmoura é uma solução de água com 10% de sal. É preciso saber também o peso do frango que colocará na salmoura, cada 100g de frango, deve-se deixar a carne nela por 7 minutos.
Foto: Receita Toda Hora
4. Invista em marinadas
Uma marinada é uma técnica culinária na qual um corte de carne fica imerso em uma mistura de água, sal, temperos e algum tipo de ácido, como limão ou vinagre, por um tempo de, no mínimo, meia hora.
Foto: Receitinhas
5. Reação de Maillard é garantia de um frango delicioso
Para garantir que o frango passe pela reação, garanta que a frigideira ou panela que você irá fritá-lo esteja bem quente. Quando isso acontecer, coloque a fonte de gordura e, depois, o frango.
Foto: Correio do Interior
6. Invista na laranja
O frango com laranja é fresco e macio. Essa mistura pode ser usada em qualquer corte, mas fica especial em coxas e sobrecoxas de frango.
Foto: Portal EdiCase
Degusta
Brigadeiro de maracujá de colher: aprenda a receita única e rápida!
Foto: Guia da Cozinha