Rafull Torres é chef de cozinha e, desde 2022, colunista do Degusta. Com seu bordão "mulheeerrr", que usa sempre no começo de suas receitas, já conquistou 315 mil seguidores nas redes sociais
Foto: Marcelo Salvador
Rafull começou a postar suas receitas no Instagram e no TikTok em 2021, durante a pandemia. Antes disso, a timidez o impedia de aparecer no vídeo
Foto: Marcelo Salvador
"Eu tinha muita vergonha, e por muito tempo isso me impediu de postar um conteúdo sobre gastronomia. [Começar a postar as receitas] foi um processo de evolução pessoal e profissional"
Foto: Marcelo Salvador
Rafull Torres tem 35 anos e nasceu em Brasília, mas também tem raízes no Nordeste. "Sou de família nordestina, mãe paraíbana e pai cearense"
Foto: Marcelo Salvador
"Sempre fui curioso. Tinha uma tia que gostava de cozinhar e ela foi minha musa inspiradora no início. Durante a adolescência passei a fazer jantares para os meus primos e amigos e senti que queria me dedicar mais a isso"
Foto: Marcelo Salvador
Aos 22 anos, depois de se formar em Gastronomia em Brasília, Rafull Torres quis deixar o Brasil e foi morar no Canadá, onde ganhou mais experiência trabalhando em restaurantes e hotéis.
Foto: Marcelo Salvador
Ao voltar do Canadá, Rafull veio para São Paulo, cidade que o acolheu há quase 12 anos. Desde então passou pelas cozinhas de restaurantes renomados, como o D.O.M, de Alex Atala, o Maní, de Helena Rizzo, e o italiano Attimo, que fechou em 2022.
Foto: Marcelo Salvador
O chef também virou empreendedor: primeiro com um food truck de comida mexicana, depois vendendo marmitas. Os vídeos vieram mais tarde: "Não queria virar influencer, aconteceu"
Foto: Marcelo Salvador
"Mulheeerrr..."
Sua personalidade no vídeo também surgiu de maneira espontânea: "Eu falo como falo com meus amigos, como estivesse ensinando uma receita para uma pessoa que está ao meu lado"
Foto: Marcelo Salvador
Tem muito mais no Degusta
Veja as receitas de Rafull Torres e muito mais dicas de culinária descomplicada
Foto: Marcelo Salvador