Falta de higiene e mais: relembre polêmicas com chefs famosos
Foto: Reprodução/Instagram/@erickjacquin
Eles são chefs de cozinha e só lidam com delícias e assuntos leves. Certo? Errado! Em alta com os reality shows e as redes sociais, os cozinheiros também viraram celebridades. E nem sempre conseguem escapar de polêmicas...
Foto: Melissa Haidar/Band
Jacquin e o banho
A polêmica mais recente envolve o chef francês Erick Jacquin. Ele revelou em um podcast que não gosta de tomar banho nem de escovar os dentes. Público errado. Com quase 30 anos de Brasil, Jacquin já deveria saber que brasileiro não perdoa falta de higiene...
Foto: Reprodução/ Instagram@erickjacquin
Paola Carosella x veganos
Paola Carosella, ex-parceira de Jacquin no júri do MasterChef, também entrou em uma polêmica recente com veganos ao questioná-los se eles bebiam mesmo sabendo que no processo de produção de algumas bebidas alcoólicas são usados derivados de animais. Ela até apagou o post depois da discussão.
Foto: Reprodução/Instagram/@paolacarosella
Paola Carosella x Virgínia
Antes, a chef argentina teve de enfrentar uma multidão de fãs revoltados de Virgínia Fonseca depois de criticar influenciadores com milhões de seguidores que "no feed só tem foto de bunda" e também falar sobre a polêmica base lançada pela empresa da famosa.
Foto: Reprodução/Instagram/@paolacarosella
Rodrigo Oliveira x cliente
Uma cliente preconceituosa conseguiu tirar até o tranquilo Rodrigo Oliveira da linha. A mulher criticou a localização do restaurante Mocotó, que fica na zona norte de São Paulo, e recebeu uma resposta pública do chef: "Justamente por ainda existir gente que pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros."
Foto: Reprodução: Instagram/rodrigomocoto
Treta no prédio de Fogaça
Henrique Fogaça comanda a cozinha de diversos restaurantes, mas se envolveu em confusão quando tentou virar síndico do seu prédio, em São Paulo. Após o chef apontar um desvio de R$ 176 mil das contas do condomínio, a eleição dele, em 2019, teve quebra-pau, camburão na porta e ameaça de prisão.
Foto: Reprodução/Instagram/@henrique_fogaca74
Fogaça e as freiras
Ainda em 2019 Fogaça postou uma foto com 2 freiras na Itália e causou polêmica por estar com uma camiseta com duas mulheres vestidas de hábito religioso dando um beijo na boca. Nas hashtags, ele ainda usou termos como: "blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia". O chef deletou a imagem após receber críticas.
Foto: Reprodução/Instagram/@henrique_fogaca74
Ostentação de Salt Bae
O chef turco Salt Bae, famoso pela forma que salga as carnes, causou polêmica ao compartilhar nas redes sociais a conta de um cliente de seu restaurante, o Nusr-Et Steakhouse, em Abu Dhabi, que chegou a quase 900 mil reais. Jogadores da seleção também foram criticados depois de comer o famoso bife de ouro na Copa do Catar.
Foto: Reprodução/Instagram/@nusr_et
Cake Boss embriagado
Buddy Valastro, astro do programa Cake Boss, foi preso em 2014 após ser flagrado dirigindo alcoolizado nos EUA. Segundo o TMZ, ao ser enquadrado o chef ainda tentou dar uma "carteirada": "Vocês não podem me prender. Eu sou o Cake Boss", teria dito ele aos policiais.
Foto: Reprodução/Instagram/@buddyvalastro
Veja mais no Degusta!
Receitas, notícias sobre gastronomia e tudo mais o que você precisa saber...
Foto: iStock