No clima de Natal: Hits natalinos para colocar na playlist
O Natal esta chegando. E aa músicas são uma parte essencial da cultura natalina. Elas ajudam a entrar no clima festivo e também são uma ótima maneira de se conectar com a família e os amigos.
Foto: Rodion Kutsaiev/Unsplash
Além das canções mais tradicionais, como “Noite Feliz” e “Feliz Natal”, existem também aquelas mais contemporâneas, que ganharam muita popularidade nas últimas décadas e não saem mais das paradas.
Foto: Jack Sharp Unsplash
Pensando nisso, o FLIPAR separou 15 músicas icônicas que não podem faltar na sua playlist de Natal, seja para entrar no clima natalino ou apenas tornar suas festas mais animadas; confira!
Foto: freepik
Lindsay Lohan & Ali Tomineek - “Jingle Bell Rock”: Marcando o retorno de Lindsay Lohan às gravações, o filme romântico "Um Amorzinho de Natal" apresenta uma versão alternativa de ‘Jingle Bell Rock’.
Foto: reprodução
A decisão de incluir essa música na trilha sonora foi inspirada em uma cena famosa do filme “Meninas Malvadas” (2004), que é lembrado como um marco na carreira da atriz.
Foto: reprodução
Gwen Stefani - “Jingle Bells”: Como é comum em álbuns populares, a cantora Gwen Stefani decidiu fazer covers de grandes sucessos natalinos, sendo a conhecida ‘Jingle Bells’ uma das suas escolhas.
Foto: reprodução
Jessie J - “Let It Snow”: Bing Crosby, nos anos 60, Carly Simon e Rod Stewart já gravaram essa canção que é uma das mais conhecidas de Natal.
Foto: wikimedia commons Justin Higuchi
Em 2018, foi a vez da talentosa cantora britânica Jessie J dar um toque jazzístico à música com sua voz poderosa.
Foto: wikimedia commons Justin Higuchi
Meghan Trainor feat. Seth MacFarlane - “White Christmas”: Essa é a música mais regravada de todas as canções natalinas. Essa versão específica é ótima e vale a pena colocar na sua playlist de Natal!
Foto: reprodução
Michael Bublé - “Santa Claus Is Coming To Town”: Essa é uma música que definitivamente estaria num top 5 canções de Natal mais famosas de todas. Michael Bublé trouxe esse hino de volta ao sucesso global com seu álbum natalino em 2011.
Foto: reprodução
Kelly Clarkson feat. Reba McEntire & Trisha Yearwood -” Silent Night”: Além de apresentar músicas originais incríveis em seu álbum natalino, Kelly Clarkson arrasou com uma versão de "Silent Night", uma das canções natalinas mais conhecidas nos Estados Unidos.
Foto: reprodução
Elvis Presley - “Blue Christmas”: Em meio a versões mais contemporâneas, sobra um espacinho para artistas das antigas, como essa, do eterno “rei do rock”.
Foto: Divulgação
Antes mesmo de ser imortalizada por Elvis Presley, essa música foi gravada quatro vezes por artistas diferentes. A balada romântica aborda a dor de uma paixão não correspondida e a tristeza de passar o Natal sem a presença da pessoa desejada.
Foto: reprodução
Kylie Minogue - “It’s The Most Wonderful Time Of The Year”: Um grande sucesso entre as músicas de Natal, essa canção já foi interpretada por diversas superestrelas. Em 2015, ganhou uma sobrevida na voz da artista australiana Kylie Minogue.
Foto: reprodução
John Lennon e Yoko Ono - “Happy Xmas” (War Is Over): Se você só está familiarizado com a versão de Simone, é interessante descobrir a versão original dessa música que foi gravada por John Lennon e Yoko Ono há mais de 50 anos!
Foto: wikimedia commons Eric Koch / Anefo
Ed Sheeran e Elton John - “Merry Christmas”: Dois grandes nomes da música pop britânica, representando diferentes gerações, uniram forças para transformar a música "Merry Christmas" em um grande sucesso das paradas.
Foto: reprodução
Ed Sheeran e Elton John, ao lado de seu característico piano, contribuíram com suas vozes icônicas para criar um hit natalino contemporâneo memorável!
Foto: reprodução
Sia - “Santa’s Coming For Us”: A cantora australiana, famosa por compor vários de seus hits de sucesso, juntou-se ao grupo de artistas que decidiram criar suas próprias músicas natalinas.
Foto: reprodução
Em "Santa’s Coming For Us", a artista desfila todo seu talento e celebra a temporada de Natal com sua voz poderosa e afinada.
Foto: reprodução
Britney Spears - “My Only Wish” (This Year): Há 22 anos, a princesinha do pop lançava sua única música de Natal, na qual ela pede um grande amor ao Papai Noel.
Foto: reprodução
A música não teve muito impacto quando foi lançada, mas o mundo deu voltas e, nos dias de hoje, passou a ser reconhecida como um verdadeiro clássico natalino moderno pelos especialistas em música pop.
Foto: reprodução
Backstreet Boys - “Last Christmas”: Em 2022, o grupo americano lançou uma versão dessa grande canção natalina gravada originalmente em 1984 pelo duo britânico “Wham!”.
Foto: reprodução
Assim como a versão antiga, a nova também aborda a temática do amor, mas desta vez fala sobre um sentimento não correspondido.
Foto: reprodução
Ariana Grande - “Santa Tell Me”: A música foi lançada em 2014 como o segundo single do primeiro álbum de Natal da cantora norte-americana Ariana Grande e se tornou um verdadeiro sucesso!
Foto: reprodução
A música fala sobre uma mulher que está apaixonada por um homem, mas não sabe se ele está sentindo o mesmo. Ela pede a Papai Noel que a ajude a descobrir se ele está realmente apaixonado por ela ou se ela está apenas perdendo seu tempo.
Foto: reprodução
Mariah Carey - “All I Want For Christmas Is You”: Alguém achou mesmo que essa lista não teria o maior hit natalino de todos? A canção foi escrita e produzida pela diva Mariah Carey em 1994 e até hoje faz sucesso no mundo todo!
Foto: reprodução
Desde que foi lançada, a música alcançou o topo das paradas inúmeras vezes, inclusive tendo ficado três semanas consecutivas na Billboard Hot 100 de 2022, marcando seu terceiro reinado em primeiro lugar.
Foto: divulgação apple tv+
Mariah Carey se tornou a "Rainha do Natal" graças a essa música, cimentando seu lugar como ícone da temporada festiva. A própria cantora brinca com a situação até hoje e faz postagens divertidas dando início às temporadas de Natal.
Foto: reprodução youtube
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Rodion Kutsaiev/Unsplash