Os animais exóticos estão conquistando o coração de quem prefere um bichinho diferenciado. A seguir, confira algumas opções que você pode adotar e os cuidados que deve ter!
Foto: Forewer | Shutterstock
1. Miniporco
O miniporco vive em média 18 anos. É um bichinho fofo e gosta de brincar e receber carinho e atenção. Ele precisa ir ao veterinário duas vezes por ano, deve ser vacinado e a pelagem precisa de cuidado especial.
Foto: iamofoto | Shutterstock
2. Iguana
A iguana é um réptil que, quando adulto, atinge quase 2 metros de comprimento e, com os cuidados corretos, vive até 20 anos. É muito sensível ao calor e ao frio, precisando de cuidado em relação à temperatura.
Foto: EVA SUKMA H | Shutterstock
3. Minicoelho
O minicoelho é inteligente e dócil. O seu pelo é limpo e não tem cheiro. Ele aprende a fazer as necessidades no lugar em que é ensinado. A sua alimentação é à base de frutas, legumes e cereais.
Foto: Aniele Moura | Shutterstock
4. Cobra
O Ibama autoriza a posse apenas de espécies não-peçonhentas. Algumas podem medir mais de 10 metros, outras não passam de 25 cm. São carnívoras e precisam viver em condições ideais de temperatura e umidade.
Foto: Vagengeim | Shutterstock
5. Sagui-comum
O sagui-comum é tímido com humanos e não gosta de ser controlado. É um animal que não gosta de passar frio. Sua alimentação é à base de ração, frutas, sementes de girassol e ovos.
Foto: casa.da.photo | Shutterstock
Cuidado antes da adoção Antes de escolher um animal de estimação exótico, é necessário buscar lugares que façam a venda de forma legalizada pelo Ibama, pois a comercialização fora das normas é considerada tráfico.
Foto: Imagem: Jan Hejda | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: iStock