5 passos para enfrentar o medo de voar após tragédia com avião da Voepass

Foto: Unsplash

Após a recente tragédia envolvendo um avião da Voepass, muitas pessoas podem enfrentar um aumento significativo no medo de voar. Para ajudar a superar essa ansiedade, as psicólogas Ariádny Abbud e Nathalia Heringer compartilharam com o Terra Você algumas recomendações!

Foto: Unsplash

5 - Dessensibilização sistemática

Se aproximar do seu medo aos poucos, reestruturando os pensamentos e buscando evidências de que uma tragédia é improvável.

Foto: Freepik

4 - Buscar informação sobre segurança aérea

Isso pode incluir assistir a vídeos sobre como funciona o voo e a experiência de pessoas que já voaram.

Foto: Unsplash

3 - Técnica do copinho com gelatina

Usar a analogia de colocar uma bolinha de papel em meio a um copinho com gelatina. Assim como a bolinha, no avião há pressão em todos os lados, então mesmo que a gelatina seja sacudida e o papel também, a pressão segura o papel. O mesmo acontece com o avião no ar. Pura física!

Foto: Reprodução/Tiktok/@anna..paull

2 - Dados de acidentes aéreos

Pesquisar quantos voos acontecem diariamente no mundo e quantos acidentes ocorrem, pode ajudar a perceber que a maioria dos acidentes envolve aviões pequenos, diferentes daqueles que estamos mais acostumados a voar.

Foto: Unsplash

1 - Usar técnicas de respiração

Adotar técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação e visualização positiva, pode ajudar a controlar a ansiedade antes e durante o voo.

Foto: Freepik

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Freepik