Cair no "modo automático"
Sabe aquele momento em que entramos no modo automático? A situação pode ser prejudicial para o seu cérebro e você pode não perceber. Se atente às seguintes ações que podem ser evitadas, segundo a página "Good Minds Quote".
Foto: KTV1G1/iStock
Não fazer exercício físico
Saúde mental anda junto com exercício físico. Não deixe de manter a rotina dos treinos. Os resultados positivos para o cérebro acontecem assim que começamos a nos exercitar.
Foto: FreshSplash/iStock
Pular o café da manhã
Um café da manhã reforçado é a melhor maneira de começar bem o dia. Comer direito logo cedo ajuda a manter a concentração e fornece energia necessária para o funcionamento correto do organismo.
Foto: Halfpoint/iStock
Não definir ou/e assumir novos desafios
A vida é cheia de surpresas, mas não adianta esperar aquela oportunidade bater à porta. Defina novas metas e desafios e vá atrás deles!
Foto: nikkimeel/iStock
Comer muito açúcar
Não é novidade que açúcar em excesso não faz bem. Pesquisas apontam que comer açúcar demais pode levar a problemas na saúde do cérebro.
Foto: Yuri_Arcurs/iStock
Não tomar sol
Além de os raios solares ativarem a produção de vitamina D no corpo, também fazem com que o corpo produza neurotransmissores que causam a sensação do bem-estar. Só não se esqueça do filtro solar!
Foto: CasarsaGuru/iStock
Escutar música alta
Evite escutar música alta. O barulho pode prejudicar seus nervos auditivos. Pesquisadores apontam que a prática também pode afetar a memória e a aprendizagem.
Foto: Giulio Fornasar/iStock
Trabalhar demais e descansar de menos
Já deu para perceber que trabalhar demais, não descansar direito e dormir pouco é uma combinação que funciona como uma "bomba-relógio". Em certos casos, essa rotina pode contribuir com um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Foto: puhimec/iStock
Dormir pouco
Ficar sem dormir (ou dormir pouco) força o cérebro a trabalhar sem a energia necessária. Chega uma hora que o organismo não responde, além de que pode levar a problemas maiores, como depressão. Se respeite!
Foto: iStock
Ter reações exageradas
Uma reação exagerada pode levar a sentimentos negativos, como arrependimento. Lembre-se de contar até 10, escolha bem as palavras e pense em como resolver a situação.
Foto: GlobalStock/iStock
Não buscar pensamentos estimulantes
Não deixe de pensar naquilo que desperta a sua curiosidade! Manter o cérebro ocupado é necessário para garantir sua saúde.
Foto: gollykim/iStock
Forçar o cérebro enquanto doente
Todo mundo fica doente. E não adianta tomar uma bateria de remédios se você não descansar. Não force o cérebro!
Foto: Jay Yuno/iStock
Cobrir a cabeça no sono
Falando no nosso sistema nervoso, evite dormir com a cabeça coberta. Pesquisas apontam que a ação pode ser prejudicial para o organismo.
Foto: ivanmollov/iStock
Comer demais ou ter compulsões alimentares
Antes de se alimentar, pense no que você realmente quer comer. Isso é motivado por fome ou ansiedade? Saboreie a comida – ela é vital para o seu desenvolvimento. Bem-estar e alimentação andam lado a lado!
Foto: vandervelden/iStock
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: XiXinXing