A vida sexual é uma parte importante no bem-estar da mulher. No entanto, estresse e falta de conexão com o próprio corpo tendem a prejudicar o desejo por sexo. As posturas de yoga surgem como uma solução para isso, pois ajudam a aliviar a tensão. A seguir, Bruna Tiboni Kaiut, professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, lista posturas para te ajudar a estimular o apetite sexual!
Foto: Imagem: Anatoliy Cherkas | Shutterstock
1. Sukhasana
Sentada no chão, cruze as pernas e leve os pés um pouco para frente. Mantenha a coluna relaxada e respire profundamente. Esta postura auxilia no relaxamento e na liberação de tensões acumuladas, ajudando a melhorar a circulação e a energia sexual.
Foto: Imagem: fizkes | Shutterstock
2. Viparita karani
Deite-se com a coluna no chão e eleve as pernas para cima, encostadas em uma parede. Encontre uma distância confortável entre o quadril e a parede. Deixe os braços relaxados ao lado do corpo. Essa postura promove a circulação sanguínea na região pélvica e alivia o estresse, contribuindo para uma saúde sexual equilibrada.
Foto: Imagem: zeljkodan | Shutterstock
3. Baddha konasana
Sentada no chão, junte as solas dos pés e deixe os joelhos cair para as laterais. Segure os pés com as mãos e mantenha a coluna solta. Essa postura estimula a circulação na região pélvica, alivia o estresse na virilha e fortalece as áreas relacionadas à saúde sexual feminina.
Foto: Imagem: Juan Pablo Olaya Celis | Shutterstock
4. Upavishta konasana
Sente-se no chão, abra as pernas em formato de “V”, afastando os pés, e mantenha a coluna relaxada. Incline o tronco levemente para frente, levando as mãos em direção aos pés. Deixe o abdômen descansar no espaço entre as pernas. Essa postura estimula a circulação da área pélvica e visceral.
Foto: Imagem: Koldunov | Shutterstock
5. Uttanasana
Fique de pé com os pés afastados na largura do seu quadril. Com as pernas esticadas, relaxe o corpo para frente e leve as mãos em direção ao chão. Essa postura é conhecida por melhorar a circulação pélvica e aliviar o estresse, fatores que podem ter impacto direto na saúde sexual feminina.
Foto: Imagem: fizkes | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Imagem: Anatoliy Cherkas | Shutterstock