Comida de doente
A qualidade de vida de alguém depende muito da maneira com que ela se alimenta. Quando adoecemos, os nutrientes podem ser ainda mais valiosos. Comer bem serve tanto para prevenir, quanto para ajudar a eliminar problemas de saúde.
Foto: Getty Images
Feijão
Um dos favoritos no prato dos brasileiros, o feijão é cheio de ferro. Mas além disso, o alimento é rico em proteínas e fibras. O grão ajuda a reduzir infecções e contribui para o sistema imunológico.
Foto: Getty Images
Peixes
Peixes, principalmente os com bastante gordura, são ricos em Ômega 3, e ajudam a reduzir as inflamações no corpo. O alimento também é uma boa fonte de proteína. Seu consumo ainda ajuda na memória e previne doenças cardiovasculares.
Foto: Getty Images
Frutas e vegetais
As frutas, principalmente as cítricas, ricas em vitamina C, ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Já os vegetais, principalmente as folhas escuras, combatem a inflamação das gripes e resfriados.
Foto: Getty Images
Ovos
Ovos são ótimas opções em casos de crises de náusea e vômito. Além disso, o alimento é uma ótima fonte de proteína. Estudos apontam que os ovos ajudam no combate a Diabetes tipo 2, uma vez que promove a sensação de saciedade e pode auxiliar no controle da glicemia.
Foto: Getty Images
Alho
A grande vantagem do alho é que, além de poder ser usado no preparo de alimentos sólidos, também é possível fazer chás e sopas. Sua ação anti-inflamatória ajuda a reduzir os sintomas de resfriados e gripes.
Foto: Getty Images
Iogurte
Os iogurtes, principalmente aqueles com baixo teor de gordura, são extremamente benéficos para manter saudável a flora intestinal. Os probióticos contidos no alimento ajudam a equilibrar a saúde do órgão e fortalecer o sistema imunológico.
Foto: Getty Images
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: Getty Images